Clássicos marcantes: Caxias vence o Juventude por 3 a 0 no Jaconi - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Na memória28/05/2020 | 07h06Atualizada em 28/05/2020 | 07h06

Clássicos marcantes: Caxias vence o Juventude por 3 a 0 no Jaconi

Time grená foi superior ao rival e conseguiu a vitória histórica

Clássicos marcantes: Caxias vence o Juventude por 3 a 0 no Jaconi Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O clássico Ca-Ju 283 entrou para a história. No dia 9 de março de 2019, o Caxias visitou o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Gaúcho, e venceu por 3 a 0 com muita superioridade. O time grená chegou a jogar com um atleta a menos por mais de 50 minutos, mas mesmo assim saiu vitorioso com dois gols de Rafael Gava e um de Junior Alves.

Leia Mais
Jogos marcantes: relembre uma das maiores viradas da história do Caxias
Jogos marcantes: 14 mil grenás assistiram o Caxias golear o CRB em 33 minutos

O Caxias controlou o jogo e envolveu o Juventude com o toque de bola. Logo aos 10 minutos, o atacante Ruan cruzou da direita e Rafael Gava entrou na segunda trave para concluir com força. Marcelo Carné fez uma excelente defesa e salvou o Ju. Quase. Já era um prenúncio do que poderia acontecer.

A superioridade grená começou a ser refletida no placar aos 14. O lateral-esquerdo Samuel Balbino encontrou Ruan no lado esquerdo da área, o atacante chutou cruzado e meio-campista Rafael Gava finalizou para o fundo da rede: 1 a 0 Caxias.

Aos 38 minutos, o Juventude teve um alento. O lateral Samuel Balbino cometeu falta em Dalberto, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mas nem assim, com um jogador a mais, o Ju conseguiu se impor dentro de casa. E para piorar o quadro alviverde, aos 42, o atacante Bruno Alves, na época pelo Caxias, invadiu a área, cruzou e a bola bateu na mão do zagueiro Genilson. Pênalti. Aos 43, Gava converteu e fez o seu sexto gol no Gauchão: 2 a 0. 

Na volta do intervalo, o Ju tentou sufocar, mas quem marcou novamente foi o Caxias. Aos 13, Rafael Gava cobrou falta da esquerda e a zaga afastou. Foguinho cabeceou de volta para área, Sallinas desviou para trás e Junior Alves aproveitou, antecipou o goleiro para fazer 3 a 0. Festa na ferradura norte. Vitória grená marcante em um clássico histórico.

Galeria de Fotos

Ficha técnica
Juventude 0x3 Caxias

Data: 09/03/2019
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Árbitro: Jean Pierre Lima, auxiliado por José Eduardo Calza e Maurício Coelho Silva Penna

Juventude
Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Victor Sallinas e Eltinho; Rafael Jataí (Ávila, 31/2º), Moisés (Bruno Camilo, 11/2º) e Mateus Santana; Breno (Caprini, 29/2º), Dalberto e Braian Rodríguez. Técnico: Luiz Carlos Winck.

Caxias
Lee; Muriel, Junior Alves, Thiago Sales e Samuel Balbino; Juliano, Foguinho, Rafael Gava e Diego Miranda (Léo Jaime, 43/2º); Bruno Alves (Marabá, 39/2º) e Ruan (Eduardo Diniz, 40/2º). Técnico: Pingo

Gols: Rafael Gava, aos 14min e aos 43min, no primeiro tempo. Junior Alves, aos 13min, no segundo tempo. Árbitro: Jean Pierre Lima, auxiliado por José Eduardo Calza e Maurício Silva Penna.

Expulsão: Samuel Balbino, aos 38/1º
Amarelos: Eltinho, Caprini, Braian Rodriguez (J)

Leia Também
Exames teóricos para carteira de motorista serão retomados nesta quinta-feira em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros