Cetec/UCS lança campeonato de esportes eletrônicos - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Novidade22/05/2020 | 11h41Atualizada em 22/05/2020 | 11h41

Cetec/UCS lança campeonato de esportes eletrônicos

E-Sports vão proporcionar interação entre os alunos e egressos durante pandemia

Cetec/UCS lança campeonato de esportes eletrônicos tade/Agencia RBS
Foto: tade / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Os E-Sports são cada vez mais presentes na vida dos jovens, mais ainda durante o período de distanciamento social. Pensando nisso, o Cetec, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), lançou nesta sexta-feira (22) o mais novo projeto da escola: o Cetec E-Sports. Serão campeonatos online e ações que não tenham seu foco na parte competitiva, como exemplo, a construção da escola no Minecraft.

Leia Mais
Paratleta da Seleção Brasileira dá palestra para alunos caxienses

O objetivo da iniciativa é promover a integração entre alunos que neste momento não podem se encontrar presencialmente e até mesmo de egressos que poderão participar de algumas das atividades realizadas.  Com uma ampla gama de jogos que abrangem os mais diversos estilos e faixas etárias, o projeto desenvolvido em conjunto com a Ludoteca contará com um calendário de atividades, organizadas mensalmente. Gartic, League of Legends, Age of Empires e Magic são alguns dos títulos que estarão presentes no projeto.

Para a professora Ana Cristina Possapp Cesa, diretora do Cetec, em um momento como o que estamos vivendo, esta iniciativa se mostra como uma excelente alternativa para que os alunos tenham uma maior interação e, principalmente, que seja um modo de aliviar a tensão do período de pandemia:

- O Cetec E-Sports chega como uma ideia totalmente inovadora, deixando a escola mais próxima do dia a dia dos alunos, que já jogam virtualmente com os colegas. Além disso, já temos a prática de jogos como uma ferramenta educacional na escola, por meio da Ludoteca, que trabalha a aplicação de jogos de tabuleiro e de RPG como coadjuvantes no processo de ensino-aprendizagem. Os esportes online vêm para somar a essa iniciativa.

O primeiro campeonato do projeto já tem regulamento e datas definidos: será do jogo Gartic, que é basicamente um jogo de adivinhação de desenhos. O campeonato ocorrerá nos dias 30 de maio e 06 de junho e será aberto para participação de alunos e egressos do Cetec. 

A inscrição pode ser feita no link https://bit.ly/garticcetec e o regulamento está disponível em: https://bit.ly/boletimgartic.

Leia Também
"A advocacia vai ter protagonismo após a pandemia", afirma presidente da OAB-RS

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros