Caxias e Juventude aprovam proposta da Federação para a retomada do Gauchão - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Sim12/05/2020 | 18h50Atualizada em 02/06/2020 | 04h16

Caxias e Juventude aprovam proposta da Federação para a retomada do Gauchão

Dupla Ca-Ju votará favorável ao retorno nas condições apresentadas

Caxias e Juventude aprovam proposta da Federação para a retomada do Gauchão Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Os 12 clubes da primeira divisão do futebol gaúcho estiveram reunidos em encontro virtual nesta terça-feira (12). Esse foi mais um encontro para debater os rumos do Campeonato Gaúcho. Dessa vez, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), através do presidente Luciano Hocsman, apresentou uma proposta aos clubes, com possível data de retorno, sem rebaixamento e possibilidade de inscrever novos jogadores.

Leia Mais
FGF apresenta proposta de retorno para clubes do Gauchão

A proposta inclui o não rebaixamento nesta temporada e, assim, em 2021 o campeonato com 14 equipes. Outra situação apresentada foi a inscrição sem limites na edição deste ano, menos atletas que já disputaram a competição por outro clube. Existe a possibilidade da competição recomeçar no início de agosto, dependendo da situação da pandemia do novo coronavírus, e os treinos na segunda quinzena de julho. 

- O Juventude votará favorável. A nossa questão principal era ter uma data. Se vai ter rebaixamento ou não, não importa. Temos o balizador de julho agora. Isso era o fundamental. Assim, também teremos a preparação para o Brasileiro. É importante ter uma data para o nosso planejamento. As inscrições livres possibilitam contratarmos pensando na Série B também - disse o presidente do Juventude, Walter Dal Zotto Jr.

O Caxias também é favorável à proposta com objetivo de retomada da competição. Assim, a dupla Ca-Ju está de acordo com essa possibilidade. 

- Vamos juntos com a Federação para ter o menor impacto financeiro possível. Quem quiser voltar a treinar antes de julho pode, mas vai ter que arcar com os testes. A Federação pagará em julho. Neste momento, nossas opiniões ficam em segundo plano, nosso esforço para ajudar a Federação e também pensando no Gauchão de 2021 - disse o presidente Paulo Cesar Santos do Caxias. 

Leia Também
Equipes de base do futsal caxiense lançam campanha solidária 


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros