"Bochecha vai para o Juventude, diz dirigente do Botafogo - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Reforço próximo22/05/2020 | 16h49Atualizada em 22/05/2020 | 16h53

"Bochecha vai para o Juventude, diz dirigente do Botafogo

Ainda falta a assinatura contratual para o atleta reforçar oficialmente o Verdão

"Bochecha vai para o Juventude, diz dirigente do Botafogo Vitor Silva/Botafogo/Divulgação
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Divulgação

O volante Gustavo Bochecha, 23 anos, do Botafogo deve reforçar o Juventude na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube alviverde havia manifestado intenção de contar com o atleta. Segundo o Botafogo, o meio-campista será reforço para o Verdão, só falta a oficialização do contrato. 

Leia Mais
Jogos marcantes: Juventude cala 60 mil torcedores e conquista acesso à Série B

- Bochecha vai para o Juventude. O clube fez uma proposta para nós e ele será jogador do Juventude, quando retornar as atividades. Estamos concretizando a negociação. Juventude e Botafogo estão chegando a um bom termo. O técnico Pintado gosta muito dele e ele vinha tendo poucas chances no Botafogo - disse Ricardo Rotenberg, vice-presidente e membro do comitê executivo de futebol do Botafogo, que completou sobre Bochecha:

- Ele é o jogador mais prestigiado da base do Botafogo há alguns atrás, mais que o Mateus Fernandes, que foi para o Barcelona. O Juventude é um belo clube para ele fazer uma Série B e ajudar o clube a subir para a Série A. É uma vitrine importante. Falta só assinar o contrato, em tempos de pandemia é algo lento. 

Bochecha tem contrato com o Botafogo até o fim de 2021 e, segundo o dirigente carioca, a proposta do Juventude agradou a todas partes envolvidas. Numa futura venda do atleta, os dois clube ganhariam. O jogador chegou a negociar com um clube português, mas o negócio não evoluiu. Agora, deve fechar com a equipe alviverde. No entanto, o Juventude ainda não dá a situação como oficializada. Depende de alguns detalhes para concretizar o negócio.

- Faz algum tempo que estamos tratando. O Botafogo pediu um tempo para avaliar a nossa proposta e agora eles querem retomar o o negócio e vamos ver se fechamos nos detalhes. É o detalhe agora. Antes, eles haviam recuado, agora retomaram a negociação. Estamos avaliando alguns detalhes para fechar -  disse Osvaldo Pioner, diretor-geral de futebol do Juventude. 

Episódio de Racismo

Bochecha foi criado na base do Duque de Caxias e contratado em 2015 pelo Botafogo. Dois anos depois, o volante acabou promovido ao elenco profissional. Neste ano, participou de dois jogos pelo Campeonato Carioca. O contrato do atleta foi renovado em 2018 até dezembro de 2021. O meio-campista tem 53 jogos e um gol pelo profissional alvinegro. 

Em abril do ano passado, esteve no elenco que encarou o Juventude, na Copa do Brasil, na vitória alviverde por 2 a 1. Bochecha foi vítima de um ato de injúria racial durante o jogo realizado no Estádio Alfredo Jaconi. Ele estava aquecendo na beira do gramado quando foi chamado de "macaco" por um torcedor do Juventude, que logo foi identificado e encaminhado pela polícia.

Pintado

Em entrevista ao Jornal Pioneiro, há algumas semanas, o técnico Pintado elogiou muito o jogador do Botafogo.

 — O Bochecha é quase um meia, quase um armador. Tem um passe muito bom, passe longo que faz a diferença numa transição mais rápida e numa circulação de bola. É o perfil canhoto que a gente estava pensando. Ele é quase um camisa 10, um homem para nossa armação e mais um pensador. A vinda dele pode qualificar a equipe e seria importante — disse o técnico Pintado.

Leia Também
Projeto de lei propõe desburocratizar setor de fretamento em Caxias do Sul

 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros