ACBF realiza teste para covid-19 em atletas e funcionários e resultado é 100% negativo - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Futsal14/05/2020 | 19h30Atualizada em 14/05/2020 | 19h30

ACBF realiza teste para covid-19 em atletas e funcionários e resultado é 100% negativo

Clube segue com o plano de retomada aos treinos de forma controlada

ACBF realiza teste para covid-19 em atletas e funcionários e resultado é 100% negativo Ulisses Castro/ACBF divulgaçãp
Foto: Ulisses Castro / ACBF divulgaçãp
Pioneiro
Pioneiro

Nesta quarta-feira (14), os atletas e funcionários da ACBF realizaram os testes para o Covid-19. O resultado foi negativo para as 100% das pessoas testadas. Agora, o clube segue com o plano de retomada aos treinos de forma controlada, de acordo com as orientações das autoridades competentes. O próximo passo será realizar uma avaliação física de cada atleta, que deverá ocorrer nesta sexta-feira.

Leia Mais
Jogos marcantes: ACBF vence o Inter/Ulbra e conquista primeiro título da Série Ouro

A diretoria e a comissão técnica da ACBF estão trabalhando num plano de ação para a retomada dos treinos. Em consenso com o médico do Clube, Paulo Nery, a volta seguirá as seguintes etapas: Inicialmente, os atletas chegam ao Centro Municipal de Eventos com a triagem e testagem da covid-19. Depois, treinos em grupos pequenos em áreas abertas e/ou academia em dias alternados. 

A terceira etapa seria igual a anterior, mas com treinos todos os dias. Já a penúltima parte, inclui treinos em grupos reduzidos em áreas fechadas e, por fim, treino com o time completo em área fechada. 

O avanço de cada etapa se dará apenas em consonância com a autorização das autoridades competentes, sempre respeitando as normas vigentes. O Centro Municipal de Eventos estava sem atividades desde o dia 20 de março. Desde a última semana está sendo realizada a higienização e adequação do local para o retorno.

Todos os atletas e funcionários que tiverem acesso ao ginásio deverão seguir todos passos do protocolo, tais como a higienização das mãos e o uso de máscara, desde o momento em que saírem de suas casas. Durante o trajeto de casa até o ginásio, não poderá haver nenhuma parada.

Na chegada ao ginásio, haverá a sanitização dos calçados, a medição da temperatura, higienização das mãos com sabão ou álcool gel. Além disso, cada atleta terá seus materiais individuais para os treinos.  Estas, entre outras medidas, foram sugeridas pelo médico Paulo Nery, que elaborou a cartilha, sugerindo que seja seguida pelos familiares dos atletas. 

O acesso ao ginásio será único e exclusivo para o grupo de jogadores e funcionários que realizaram os testes. As atividades serão fechadas para a imprensa e ao público geral.

Leia Mais
Cestas básicas repassadas pela rede estadual são distribuídas às escolas de Caxias e região

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros