A dificuldade que o Juventude encontra para contratar Wellington Paulista - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Série B26/05/2020 | 19h54Atualizada em 26/05/2020 | 19h54

A dificuldade que o Juventude encontra para contratar Wellington Paulista

Centroavante foi oferecido para equipe alviverde

A dificuldade que o Juventude encontra para contratar Wellington Paulista Leonardo Moreira/Fortaleza,Divulgação
Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza,Divulgação

O Juventude segue na busca por reforços para quando os treinos e as competições retornarem. Entre as  opções de jogadores analisados e oferecidos para os dirigentes da equipe alviverde, um nome que surgiu recentemente foi o do centroavante Wellington Paulista, que atualmente está no Fortaleza.

Leia também
"Bochecha vai para o Juventude, diz dirigente do Botafogo

O jogador de 36 anos tem no vasto currículo 16 clubes, no país e no exterior. Na lista de times no Brasil, aparecem equipes como Santos, Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras, Inter, Coritiba, Fluminense, Ponte Preta e Chapecoense, além do Alavés, na Espanha, e do West Ham, na Inglaterra.

No Fortaleza, atuou em 44 partidas em 2019, onde fez 15 gols. Neste ano, atuou em 11 partidas e marcou em três oportunidades.

Porém, segundo as informações que chegaram até os diretores alviverdes, o centroavante não seria mais aproveitado no time cearense no decorrer da temporada. Uma conversa entre representantes do clube e de Wellington iniciou, mas a questão financeira deve ser um empecilho para a conclusão da negociação.

— Houve o contato e é um jogador que interessa. Mas, os valores que ele recebe hoje estão muito acima da nossa realidade. Passamos essa situação para os representantes do atleta. O que ele ganha é mais que o dobro daquilo que o Juventude está trabalhando como teto para a sequência — afirmou o diretor- geral de futebol do Juventude, Osvaldo Pioner.

Segundo o dirigente, para o acordo ocorrer, será preciso uma adaptação na realidade dos valores para que o Wellington Paulista possa ser o camisa 9 alviverde para a sequência do Gauchão, da Copa do Brasil e  para o Campeonato Brasileiro da Série B, quando este iniciar.

Outras situações estão sendo avaliadas pela direção do Juventude. Recentemente, o meia Gustavo Bochecha, do Botafogo, acertou com o alviverde. Até a retomada do Estadual, que está prevista acontecer entre julho e agosto — de acordo com a evolução ou não da pandemia do coronavírus no Rio Grande do Sul —, e a partir da definição da volta dos treinos, mais alguns reforços serão confirmados como opções para o técnico Pintado.

Leia também
Como Garibaldi encara o crescimento de casos positivos da covid-19

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros