Reunião da FGF com clubes define diretrizes para retorno do Gauchão - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Videoconferência22/04/2020 | 19h00Atualizada em 22/04/2020 | 19h00

Reunião da FGF com clubes define diretrizes para retorno do Gauchão

Novo encontro acontece no dia 1º de maio

Reunião da FGF com clubes define diretrizes para retorno do Gauchão FGF / Divulgação/Divulgação
Videoconferência aconteceu nesta quarta-feira Foto: FGF / Divulgação / Divulgação

Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), se reuniu com os representantes dos clubes do Campeonato Gaúcho por videoconferência, ontem.  Nesse encontro virtual, foram informados os próximos passos e as medidas imaginadas pela Federação para a retomada do Gauchão. 

Leia Mais
Caxias entrega doações ao Centro Cultural Beltrão de Queiroz 
Juventude entrega doações para o Centro Cultural Espírita Jardelino Ramos

Sobre definições de quando volta a competição, nada acertado. Um novo debate está marcado para o dia 1º de maio, quando poderá surgir alguma novidade através de determinações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Ministério da Saúde. 

A nova reunião dos clubes realizada nesta quarta-feira serviu, além de passar uma mensagem de tranquilidade aos dirigentes, neste momento de paralisação, para discutir ações possíveis para o retorno do Estadual. A FGF apresentou aos dirigentes dos 12 times uma proposta com condições de jogo para quando houver a retomada do campeonato. Os clubes analisarão o documento nos próximos dias para que no dia 1º maio isso vire um consenso. 

Entre as questões levantadas  está a inscrição de jogadores, porque algumas equipes liberaram os elencos durante a pandemia do novo coronavírus e teriam que realizar substituições. Outro ponto é restringir a quantidade de profissionais envolvidos e permitidos nos primeiros jogos,  como dirigentes, atletas,  profissionais de imprensa, entre outros.

– Foi para alinhar discursos e todos voltarem na mesma data. Foi comentado sobre protocolo para quando retornar o campeonato. Já deixamos algumas coisas alinhadas – disse o presidente do Juventude, Walter Dal Zotto Jr. 

Por conta da pandemia do coronavírus, o Gauchão está paralisado desde 16 de março. Nos bastidores, a Federação trabalha com dois cenários para o retorno da competição. Um ainda em maio. Outro, em junho. Em ambos, sem a presença de público.

Pelo andamento das conversas, uma certeza pode ser dada: existe uma certeza para o retorno do Gauchão. Todos os clubes têm a intenção que o campeonato termine em campo. Não se comenta mais a possibilidade de terminar sem as rodadas derradeiras.

– Há um esforço de todos para terminar o campeonato.  Todo mundo está fazendo o seu esforço.  Todo mundo está tentando ajudar a Federação para ter a conclusão – disse o presidente do Caxias, Paulo Cesar Santos.

Na reunião também foi levantada a questão do Esportivo ter retornado aos treinamentos antes do demais clubes.  Agora, ficou acertado que todos voltarão no mesmo período para que não haja um desequilíbrio técnico. Nessas condições, nem Caxias nem Juventude retornam às atividades normais até, pelo menos, o dia 1º de maio, quando acontece a nova reunião entre os dirigentes.

Leia Também
Em crise financeira, adversário do Caxias anuncia desistência do Campeonato Brasileiro Série D

 


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros