Jogos marcantes: relembre uma das maiores viradas da história do Caxias - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Na memória02/04/2020 | 11h50Atualizada em 02/04/2020 | 11h50

Jogos marcantes: relembre uma das maiores viradas da história do Caxias

Equipe grená conseguiu reverter situação inacreditável

Jogos marcantes: relembre uma das maiores viradas da história do Caxias Porthus Junior/Agencia RBS
Jogador Fábio Araújo comemora a vitória do Caxias sobre o Paysandú, em 19/12/2001 Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Uma virada espetacular. Assim podemos definir a grande vitória do Caxias contra o Paysandu, por 4 a 3, no Estádio Centenário. O jogo aconteceu no dia 19 de dezembro de 2001 pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixaria o time grená a um empate da Série A no fatídico confronto seguinte que aconteceu diante do Figueirense.

Leia Mais
Jogos marcantes: relembre a virada histórica do Caxias na Copa do Brasil

O Caxias realizou uma façanha digna de figurar nos melhores momentos de sua história. Essa virada superou  outras situações que ocorreram naquele ano, na própria Série B. Como, por exemplo, fazer 3 a O no CRB para se classificar ao quadrangular final. Isso foi pouco em relação à virada espetacular e emocionante para cima do Paysandu. Os 3 a O transformaram-se em 4 a 3 como num passe de mágica, de forma inacreditável. 

O duelo diante do Paysandu marcou a estreia do técnico Ernesto Guedes. O Caxias conseguiu levar três gols em apenas 30 minutos. Dois de Zé Augusto, outro, contra, do zagueiro Jairo Santos. Do primeiro tempo, só é bom lembrar do gol de Gil Baiano, um golaço, já nos acréscimos. Foi aí que tudo começou. 

O  atacante Fábio Araújo entrou no lugar de Léo durante o encardido primeiro tempo para mudar a história do jogo no segundo. Foi ele quem, aos 10 minutos, aproveitou o cruzamento de Israel, dominou e chutou com raiva para fazer o 3 a 2. Fábio Araújo também foi quem teve a coragem de meter a cabeça na bola aos 15, após cobrança de escanteio de Cléber, para empatar. 

E, finalmente, foi ele, o herói Fábio Araújo, abençoado, quem decretou a virada espetacular, nos acréscimos de um segundo tempo para ficar guardado na memória de todos os grenás

Foto: Centro de Memória / Câmara Municipal

Ficha técnica
Caxias 4x3 Paysandu - Campeonato Brasileiro Série B

Data: 19/12/2001
Local: Estádio Centenário
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira
Gols: Caxias - Gil Baiano (aos 46min do primeiro tempo) e Fábio Araújo (aos  10min, aos 15min e aos 46min do segundo tempo) – Paysandu - Zé Augusto (aos 6min e aos 14min do primeiro tempo) e Jairo Santos (contra, aos 30min do primeiro tempo).
Cartões amarelos: Claudio (C) e Sandro (P).

Caxias
Sadi; Emerson (Marcos Paulista), Jairo Santos e Felipe; Cléber, Claudio e Léo (Fábio Araújo), Gil Baiano e Leandro Costa (Israel); Delmer e Maurício. Técnico: Ernesto Guedes.

Paysandu
Júlio César; Valentim, Gino, Sérgio e Gavião; Sandro, Rogerinho, Luis Carlos Trindade (Lecheva) e Jóbson (Vanderson); Zé Augusto e Vandick (Albertinho). Técnico: Givanildo de Oliveira.

Leia Támbém
Alta procura pela vacina da gripe é registrada após novo lote chegar às UBSs de Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros