Camisa 1 do Esportivo revela fascinação de infância pela posição - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Dia do goleiro26/04/2020 | 19h42Atualizada em 26/04/2020 | 19h42

Camisa 1 do Esportivo revela fascinação de infância pela posição

Renan é um dos destaques da equipe de Bento no Gauchão

Camisa 1 do Esportivo revela fascinação de infância pela posição Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Neste domingo (26), comemora-se o dia do goleiro. O Rio Grande do Sul é um estado formador de camisas 1 para o futebol. Atual goleiro do Esportivo e um dos destaques do time no Gauchão, Renan surgiu no Inter, onde conquistou o bicampeonato da Libertadores. Essa história na profissão começou cedo.

Leia Mais
No dia do goleiro, Marcelo Pitol relembra influência da família para começar na posição
No dia do goleiro, camisa 1 do Juventude revela motivo inusitado para escolha da função

— Eu admirei muito a posição goleiro, desde muito novo. Me encantava ver jogos, eu ficava fascinado e por ter um irmão mais velho que também era goleiro, também queria seguir esses passos. Entrei no Inter em 1994, com 9 anos, por causa disso. Essa vontade supriu muitas carências e eu consegui vencer e evoluir até chegar aos profissionais — lembra Renan,  irmão de Ivan, que também atuou na base do Inter e depois virou preparador de goleiros.

Renan batalhou bastante para chegar a ser profissional no futebol. Foi reserva na conquista do Inter no Mundial de Clubes, em 2006, e bicampeão da Copa Libertadores (em 2006 e 2010). Além da passagem vitoriosa no Inter, também jogou pelo futebol europeu, no Valência-ESP, ele ainda atuou pelo Goiás, Ceará e, por último, o São Bento-SP.  Essa carreira significa muito na sua vida.

— Ser goleiro é tudo. Sempre participou da minha vida. Tudo que conquistei e posso proporcionar para  minha família, os momentos que pude adquirir neste caminho, sempre foi em relação ao futebol e posição de goleiro. Muitas amizades e pessoas participaram da minha formação. Sempre vou carregar um carinho por essa profissão — finalizou o goleiro do Esportivo.

Leia Também
Cobrador de faltas e com personalidade: saiba mais sobre o novo volante do Juventude


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros