Após desistência do São Caetano, Caxias conhece novo adversário em grupo da Série D - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Brasileiro23/04/2020 | 21h00Atualizada em 24/04/2020 | 11h43

Após desistência do São Caetano, Caxias conhece novo adversário em grupo da Série D

Clube anunciou que aceitou convite da Federação Paulista de Futebol (FPF)

Após desistência do São Caetano, Caxias conhece novo adversário em grupo da Série D Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O Caxias conhece o novo adversário do seu grupo na Série D do Campeonato Brasileiro. Após o São Caetano confirmar que não irá participar neste ano, o São Bernardo anunciou nesta quinta-feira (23) que irá substituir o Azulão.

Leia Mais
Em crise financeira, adversário do Caxias anuncia desistência do Campeonato Brasileiro Série D

O EC São Bernardo pode fazer história nessa temporada. Isto porque o clube aceitou o convite da Federação Paulista de Futebol para disputar sua primeira competição nacional, a Série D do Brasileiro. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (23), em reunião realizada para analisar as possibilidades financeiras do clube diante do Coronavírus — diz parte do comunicado do clube.

O São Caetano classificou após ser campeão da Copa Paulista de 2019. Na ocasião, o São Bernardo foi eliminado na semifinal pelo próprio rival. Como o XV de Piracicaba, o outro finalista, já atuou na Copa do Brasil neste ano, e o Mirassol, também semifinalista, já está na Série D, a vaga foi automaticamente direcionada ao São Bernardo.

— Baseado em muita responsabilidade e orgulho comunicamos oficialmente a FPF o desejo de representar o Grande ABC na Série D (ocupando a vaga legalmente). Estamos preparados para esse novo desafio indo de encontro com a nítida evolução do EC São Bernardo, o Cachorrão — disse o presidente Felipinho Cheidde à conta oficial do clube no facebook.

O Grupo 8 da Série D, tem agora Caxias, Pelotas, Marcílio Dias, Joinville, Novorizontino, Tubarão, São Bernardo e São Luiz.

Leia Também
Professora surda relata dificuldade enfrentada durante a pandemia




 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros