Por conta do coronavírus, Campeonato Gaúcho está suspenso pelos próximos 15 dias - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Sem futebol16/03/2020 | 11h38Atualizada em 16/03/2020 | 13h04

Por conta do coronavírus, Campeonato Gaúcho está suspenso pelos próximos 15 dias

Decisão foi tomada em reunião na manhã desta segunda-feira (16)

Por conta do coronavírus, Campeonato Gaúcho está suspenso pelos próximos 15 dias Mateus Bruxel/Agencia RBS
Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Por conta do coronavírus, o Campeonato Gaúcho de 2020 está suspenso pelos próximos 15 dias. A decisão foi tomada em reunião na manhã desta segunda-feira (16), na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), com a participação de 10 dos 12 clubes que disputam o campeonato — Pelotas e Novo Hamburgo não mandaram representantes. 

Leia Mais
Intervalo: realidade nos principais centros do mundo, suspensão das competições chega ao Brasil
Sem expor posição do clube sobre parada do Gauchão, presidente do Caxias faz sugestão diferente

Mesmo que a decisão não tenha sido unânime por parte dos filiados, a maioria optou no momento por ter cautela e evitar as aglomerações oriundas das partidas, mesmo as que são realizadas com portões fechados, como aconteceu na rodada deste final de semana. Além disso, não está garantido o retorno do Estadual a partir desta data.

— Vou me reunir com o presidente da CBF (Rogério Caboclo) e a gente vai traçar as alternativas para, ou finalizar o campeonato neste ano, ou pensar algo para o ano que vem — disse o presidente da FGF, Luciano Hocsman.

A ligeira maioria dos dirigentes presentes na reunião se mostrou favorável à paralisação do campeonato — Grêmio, Inter, Juventude e Brasil-Pel. Aimoré, Caxias e Esportivo defendiam a sequência da competição. As informações são do repórter Rodrigo Oliveira, de GaúchaZH.

Com três partidas por time do segundo turno disputadas até agora, restariam ainda cinco rodadas — três da fase classificatória, semifinais e finais — para decretar o ganhador da Taça Francisco Noveletto Netto e, caso o Caxias não repita o feito de campeão do turno, mais duas partidas para indicar o detentor do título desta temporada. 

No domingo, o Campeonato Mineiro já havia sido suspenso. O Campeonato Paulista também foi paralisado nesta segunda-feira e a tendência é que outros estaduais também não tenham mais partidas a partir da próxima rodada.

Leia Também
Preocupação com a interrupção do Gauchão e projeção do Ca-Ju: a entrevista de Lacerda após vitória sobre Novo Hamburgo
Técnico do Esportivo vibra por time estar na briga pela semifinal e pelo título do Interior


 
 
 
 
Pioneiro
Busca