Pintado é o novo técnico do Juventude - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Comandante27/03/2020 | 12h16Atualizada em 27/03/2020 | 12h21

Pintado é o novo técnico do Juventude

Aos 54 anos, treinador irá comandar pela primeira vez uma equipe gaúcha

Pintado é o novo técnico do Juventude Patrick Florian/Figueirense,Divulgação
Foto: Patrick Florian / Figueirense,Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

O Juventude confirmou o nome do novo treinador. Trata-se de Luís Carlos de Oliveira Preto, o Pintado. O profissional estava no Água Santa-SP e comandou a equipe durante o Campeonato Paulista. Aos 54 anos, ele chega para substituir Marquinhos Santos, demitido.

 –  Pesquisamos muito, conversamos com muita gente e chegamos ao nome do Pintado. Desde o primeiro contato, ficou claro que ele estava disposto a se adequar à realidade financeira do Juventude em virtude de algo maior: a vontade de vir, brigar por coisas grandes e ser um vencedor dentro do clube –  disse o diretor-geral de futebol Osvaldo Pioner.

Leia Mais
"Estamos conversando", diz técnico Pintado sobre o Juventude

Como jogador, Pintado foi volante e destacou-se no São Paulo, onde foi bicampeonato da Libertadores - 1992 e 1993 - e campeão do Mundial Interclubes - 1992.  Como técnico já treinou América-MG, Paraná-PR, Náutico-PE, São Caetano-SP, Ituano, Ponte Preta, Mirasso, León-MEX, Santo André-SP, Linense-SP, Guaratinguetá, CRB América-RN, Guarani e Água Santa-SP. 

Além disso, entre 2013 e 2015, foi auxiliar técnico no Cruz Azul, do México, e entre 2016 e 2017, também trabalhou nesta função no São Paulo, e até assumiu o time principal em algumas oportunidades.

No ano passado, Pintado comandou o Figueirense. Assumiu o time na lanterna da Série B. Após nove jogos, conseguiu livrar a equipe catarinense do rebaixamento.

A apresentação oficial do novo técnico será marcada na retomada das atividades normais, após o cenário da pandemia do coronavírus. Pintado também indicará, nos próximos dias, seu auxiliar técnico. Já a diretoria alviverde buscar anunciar, nas próximas semanas, o novo preparador físico.

Leia Também
Como voluntário, goleiro do Esportivo ajuda na construção de leitos em Bento 


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros