Paizão e fã de Simeone: o estilo de Pintado, novo técnico do Juventude - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Série B27/03/2020 | 20h21Atualizada em 27/03/2020 | 20h21

Paizão e fã de Simeone: o estilo de Pintado, novo técnico do Juventude

Treinador foi confirmado nesta sexta-feira (27) pela direção alviverde

Paizão e fã de Simeone: o estilo de Pintado, novo técnico do Juventude Matheus Dias/Figueirense,divulgação
Foto: Matheus Dias / Figueirense,divulgação

O Juventude confirmou nesta sexta-feira (27) o substituto de Marquinhos Santos. Pintado, 54 anos, chega para assumir como treinador alviverde para a Série B do Brasileiro, Copa do Brasil e Gauchão. O treinador iniciará os trabalhos com o grupo alviverde assim que a paralisação por conta do coronavírus acabar.

Nesta temporada, Pintado estava no do Água Santa, no Campeonato Paulista. onde ficou por apenas cinco jogos. Ele assumiu o time de Diadema no meio do Estadual e teve uma vitória, três empates e uma derrota. Com o Paulistão paralisado, surgiu a possibilidade de acertar com o Papo.

Fã do Simeone

No Água Santa, Pintado conseguiu impor seu estilo de jogo. Em apenas cinco partidas, o treinador conseguiu mudar o patamar da equipe de Diadema no Campeonato Paulista. Mesmo em pouco tempo, a marca do treinador e suas referências ficaram claras.

— O trabalho do Pintado no Água Santa foi muito positivo. Ele assumiu o time na quarta rodada, quando o time se encontrava no último lugar geral do Campeonato Paulista. No primeiro jogo já pude observar que a postura do time mudou de imediato. O time antes era muito aberto aos contra-ataques e o Pintado logo no início já compactou o time. Muito mais reativo. Ele tem como escola e sempre elogia muito o trabalho do Diego Simeone, do Atlético de Madrid — afirmou o jornalista Douglas Oliveira, do Grupo ABC News, contando da importância da passagem do treinador no clube:

— Nessas cinco partidas, ele tirou o time da lanterna para o segundo lugar do grupo do Santos, almejando uma classificação para a próxima fase. Venceu o Corinthians, em Diadema, que é um resultado histórico para a cidade. 

Leia mais
Saiba os sete motivos que levaram o Juventude a contratar o técnico Pintado 

PAIZÃO MODERNO

Ano passado, Pintado foi um dos responsáveis pela recuperação do Figueirense na Série B. Em nove jogos na equipe catarinense, conseguiu sete empates e duas vitórias, conseguindo salvar o time do rebaixamento para a Terceira Divisão.

Zagueiro do Figueira em 2019 e atualmente no Botafogo, o ex-juventudista Ruan Renato comentou sobre o estilo de Pintado com o grupo de atletas:

— Foi um cara que me surpreendeu bastante. Ele é daquele estilo paizão. Aquele modo antigo, que protege, blinda e dá força para o jogador, mas com uma metodologia de jogo muito moderna. Naquele momento complicado, ele conseguiu dar uma força muito grande no vestiário.

No Ju, Pintado deve ter algum tempo para analisar o grupo enquanto as competições não retornam. No entanto, após a volta do time, a adaptação no dia a dia terá que ser rápida. Para Ruan, no entanto, o treinador não deve ter dificuldade com isso.

— O grande trunfo dele no ano passado foi ter se adaptado muito rápido com o grupo que ele tinha e a forma que ele poderia fazer para que nosso time saísse daquela situação e conseguisse as vitórias. Ele chegou em um momento onde não tinha muito tempo de trabalho, mas mesmo entendeu a forma como cada um gostava de jogar, adaptou o time com isso e os resultados foram acontecendo– afirmou o zagueiro, comemorando o acerto no novo comandante alviverde:

— Acho que o Juventude fez uma excelente contratação. Torço muito pelo time, por toda a história que tenho aí. Fico muito feliz do Pintado estar assumindo. Tenho certeza que ele vai dar um padrão rapidamente e tenho certeza que vai fazer um grande trabalho.

O nome já está escolhido. E o torcedor alviverde aguarda para que o retorno do time com novo comandante seja de um novo início para o 2020 alviverde.

Leia também
Números em Caxias do Sul permanecem inalterados

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros