Olimpíada de Tóquio tem nova data e vagas já conquistadas serão mantidas para 2021 - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Jogos Olímpicos30/03/2020 | 19h52Atualizada em 30/03/2020 | 19h52

Olimpíada de Tóquio tem nova data e vagas já conquistadas serão mantidas para 2021

Japoneses confirmaram período da competição no ano que vem

Olimpíada de Tóquio tem nova data e vagas já conquistadas serão mantidas para 2021 Philip Fong / AFP/AFP
Relógio em Tóquio já está atualizado com a nova data Foto: Philip Fong / AFP / AFP
GaúchaZH
GaúchaZH

Os Jogos Olímpicos de Tóquio  tiveram nova data confirmada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) nesta segunda-feira (30). A Olimpíada, adiada para 2021 em razão da pandemia de coronavírus, será disputada de  23 de julho a 8 de agosto do ano que vem.

Leia mais
"Alívio para todos os atletas", diz tenista caxiense sobre adiamento da Olimpíada
"Não tem nenhum legado da Rio 2016", diz Cesar Cielo em passagem por Caxias do Sul

 O COI e o Comitê Organizador de Tóquio-2020 realizaram nesta segunda-feira a primeira reunião após a confirmação do adiamento dos Jogos. A nova data do evento foi anunciada horas depois.

 No domingo (29), a imprensa japonesa já trabalhava com a informação de que o começo dos Jogos deveria ser em julho de 2021, mantendo assim a realização do evento durante o verão no país. 


Vagas mantidas

O Comitê Olímpico Internacional oficializou no final de semana que os atletas que já haviam garantido vaga para Tóquio-2020 estão automaticamente classificados a competição em 2021. Desde o adiamento do dos Jogos, na última terça-feira (24), federações internacionais estavam em dúvida sobre o sistema de classificação. 

—  Está claro que os atletas que se qualificaram para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 permanecem qualificados. Isso é uma consequência do fato de que esses Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, em acordo com o Japão, continuarão sendo os Jogos da XXXII Olimpíada — postou o presidente do COI, Thomas Bach, na conta da entidade no Twitter. 

Até o momento, o Brasil tem 178 atletas qualificados à Olimpíada. A previsão do Comitê Olímpico do Brasil (COB) era a de que o número de representantes do país ficasse entre 250 e 300 competidores.

Leia também
Rio Grande do Sul confirma a quarta morte em decorrência do coronavírus

 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros