Marciel muda jogo no segundo tempo, e Juventude busca empate contra América-RN - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Copa do Brasil11/03/2020 | 21h10Atualizada em 11/03/2020 | 21h29

Marciel muda jogo no segundo tempo, e Juventude busca empate contra América-RN

Verdão marcou seu primeiro gol no Estádio Alfredo Jaconi na temporada 2020

Marciel muda jogo no segundo tempo, e Juventude busca empate contra América-RN Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Aos 41 minutos do segundo tempo, Iago Dias marcou o primeiro gol do Juventude em casa na temporada, depois de quase cinco jogos. O gol também garantiu ao alviverde o empate com o América-RN, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, pois a equipe potiguar saiu na frente, ainda no primeiro tempo. 

Depois de mais um desempenho abaixo do esperado, e quando parecia que tudo mais uma vez daria errado para o técnico Marquinhos Santos, ele colocou Marciel no lugar de Renato Cajá e o volante fez a jogada do gol que deixou a eliminatória empatada.

A decisão do classificado para a quarta fase da Copa do Brasil será na próxima quarta-feira (18), às 20h, na Arena das Dunas, em Natal-RN.

Além do retorno de Renato Cajá, atuando como falso nove, o Juventude começou a partida com atletas em posicionamento diferente dos demais jogos. John Lennon iniciou como lateral-direito e Samuel Santos de meia-direita. Enquanto isso, o América-RN teve uma baixa importante. Tiago Orobó, artilheiro do ano no país, foi vetado da escalação inicial devido a uma virose.

O Verdão dominou a posse de bola no primeiro tempo e criou mais oportunidades, porém não aproveitou. Em contrapartida, o adversário criou pouco, mas foi eficiente e aproveitou os espaços encontrados por Dione no lado direito de defesa alviverde.

O Juventude chegou ao ataque pela primeira vez aos 12min, quando Bruno Alves recebeu passe de Renato Cajá, conduziu a bola e chutou fraco. Na sequência, Jhon Lennon chutou de longe, sem perigo. Depois, aos 16 minutos, Iago Dias recebeu passe de Cajá próximo a marca do pênalti, porém seu chute foi travado pelo zagueiro Edson.

Com dificuldade para envolver o adversário através de passes, o alviverde tentou apostar em jogada individual de Renato Cajá.  Aos 24min, ele saiu da posição de referência no ataque, limpou a marcação e chutou para fora.

A equipe do Rio Grande do Norte começou a ameaçar o alviverde aos 28 minutos, quando Dione recebeu na ponta esquerda e bateu cruzado, forçando Marcelo Carné a espalmar para fora. Na sequência, Dione apareceu novamente pela esquerda, finalizou e Carné defendeu.

Percebendo o espaço pelo lado esquerdo, o América-RN apostou no setor para tentar marcar seus gols e conseguiu. Aos 37 minutos, Dione apareceu novamente na ponta esquerda, limpou a marcação e bateu coloado no ângulo esquerdo, sem chances para Carné.

Leia mais
Caxias do Sul tem o primeiro caso confirmado de coronavírus

Precisando buscar o empate, o Juventude voltou para o segundo com mais uma peça ofensiva. Pedro Ken deixou a partida e Bruno Nunes entrou em seu lugar, com Renato Cajá se posicionando como meia-atacante.

O reposicionamento tornou Cajá mais participativo na partida. Aos dois minutos, ele cobrou um escanteio na trave, e aos quatro finalizou para fora. Entretanto, nada foi suficiente para ajudar o alviverde.

Apesar da pressão do Juventude, que aumentou sua força o quem criou mais no segundo tempo foi o América-RN. Mais uma vez pela ponta esquerda, Dione e Felipe Pará chegaram com perigo, forçando Carné a realizar defesas.

A partir dos 34 minutos, a pressão alviverde aumento. Marciel fez boa jogada pela pela esquerda, rolou para trás, Bruno Alves chutou e Renan Luis cortou. Um minuto depois, Lucas Ontivero fez jogada individual e bateu de canhota na rede, mas pelo lado de fora. 

Apesar das chances criadas, a bola insistia em não entrar. Bruno Nunes recebeu livre, aos 38 minutos, e perdeu um gol incrível. Mas quando parecia que seria impossível empatar o jogo, Marciel cruzou da esquerda e Iago Dias cabeceou no canto, marcando o primeiro gol do Juventude no ano no Estádio Alfredo Jaconi e igualando o marcador aos 41 minutos do segundo tempo.

A virada quase saiu aos 49 minutos, em jogada individual de Bruno Alves. No entanto, o goleiro Ewerton fez grande defesa e o jogo terminou com o placar igualado.

Ficha técnica
Copa do Brasil - Terceira Fase - Ida
Estádio Alfredo Jaconi - Caxias do Sul
Juventude 1 x 1 América-RN
Gol: Dione (A), aos 37 minutos do primeiro tempo, e Iago Dias (J), aos 41 do segundo tempo

Juventude
Marcelo Carné; John Lennon, Genilson, Reynaldo e Eltinho; João Paulo, Samuel Santos (Ontivero, 16' 2ºt) e Pedro Ken (Bruno Nunes, int); Iago Dias, Bruno Alves e Renato Cajá (Marciel, 26' 2º t)
Técnico: Marquinhos Santos

América-RN
Ewerton; André Kroebel, Edimar, Edson e Renan Luis; Leandro Melo, Felipe Cordeiro e Lelê (Tiago Orobó, 32' 2º); Dione (Felipe Pará, 19' 2º), Romarinho (Luiz Fernando, 40' 2º) e Wallace Pernambucano
Técnico: Roberto Fernandes

Amarelos: Eltinho (J), João Paulo (J), Iago Dias (J); Lelê (A), André Kroebel

Leia também
Tribunal de Justiça anuncia solução emergencial para o Tribunal do Júri de Caxias do Sul

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros