Jogos marcantes: relembre a virada histórica do Caxias na Copa do Brasil - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Você lembra?31/03/2020 | 13h35Atualizada em 08/04/2020 | 17h58

Jogos marcantes: relembre a virada histórica do Caxias na Copa do Brasil

Equipe grená perdia por 2 a 0, mas conseguiu reverter a situação

Jogos marcantes: relembre a virada histórica do Caxias na Copa do Brasil Ver Descrição/Ver Descrição
Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

O dia 4 de março de 1999 está na memória do torcedor do Caxias. O time grená terminou o primeiro tempo eliminado, mas deu a volta por cima. Não foi uma simples vitória. Foi de virada. 3 a 2 diante do Cruzeiro, no Estádio Centenário, pela Copa do Brasil. Um Jogo marcante.

Leia Mais
Quiz: você conhece esses jogadores que vestiram a camisa do Caxias?

O Caxias conseguiu uma virada espetacular e histórica após estar em desvantagem de 2 a 0. Ninguém, nem o mais fanático torcedor grená, poderia sequer imaginar uma vitória após o término do primeiro tempo. O Cruzeiro tinha jogadores conhecidos com Paulo Isidoro, Marcelo Alves, Djair e outras estrelas.

O time mineiro marcou primeiro. De pênalti, Valdo cobrou com perfeição. Depois Ricardinho ampliou a vantagem. Parecia que tudo tinha acabado aí. No entanto, no segundo tempo, aconteceu a reação.

O primeiro gol saiu aos 16 minutos com Grizzo. O delírio veio num escanteio pelo lado direito. A bola raspou na cabeça de Ademir e Washington cabeceou com perfeição, aos 24. Se empatar estava bom, imaginem a virada. E ela aconteceu, aos 37, em jogada individual de Washington pelo lado esquerdo. Ele driblou dois adversários e chutou cruzado, um golaço.

Destaque no Jornal Pioneiro do dia 5 de março de 1999Foto: Centro de Memória / Câmara Municipal

Ficha técnica:
Caxias 3x2 Cruzeiro
Data:
04/03/1999
Local:
Estádio Centenário
Árbitro:
 Ronildo Correia (SP)
Público:  5.264
Gols: Valdo (pênalti), aos 24min, e Ricardinho, aos 36min, no primeiro tempo (Cruzeiro) ; Grizzo, aos 16min, e Washington, aos 24min e 37min. no segundo (Caxias)

Caxias
Gilmar; Jairo Santos, Ademir, Paulo Turra e Luciano; Guará, Titi, Grizzo e Otacílio (Renatinho); Éverton Luiz (Dirceu) e Washington (Júnior). Técnico: Tite

Cruzeiro
Rodrigo Posso; Gustavo, Marcelo Djian, João Carlos e André Luis; Marcos Paulo, Ricardinho, Djair e Valdo; Paulo Isidoro e Marcelo Ramos (Alex Alves). Técnico: Levir Culpi.  

Leia Também
Vamos treinar? Dica para quem tem dificuldade de locomoção ou passa muito tempo sentado

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros