Jogos Escolares e Paraescolares começam em Caxias do Sul  - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Início13/03/2020 | 18h31Atualizada em 13/03/2020 | 18h31

Jogos Escolares e Paraescolares começam em Caxias do Sul 

Abertura oficial aconteceu na manhã desta sexta-feira (13)

Jogos Escolares e Paraescolares começam em Caxias do Sul  Prefeitura de Caxias do Sul / Divulgação/Divulgação
Foto: Prefeitura de Caxias do Sul / Divulgação / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Nesta sexta-feira (13), ocorreu a abertura oficial dos Jogos Escolares e Paraescolares de Caxias do Sul. O evento é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

Leia Mais
Circuito Sesc de Corridas em Caxias do Sul é suspenso devido ao coronavírus

19 escolas com estudantes, professores e técnicos participaram da abertura dos Jogos. Aconteceu o tradicional desfile com as bandeiras das instituições conduzidas pelos alunos do projeto Conviver. Posteriormente, a chama dos Jogos foi acesa e houve o juramento do atleta. 

— Todos nós fizemos e faremos amigos no esporte. Os professores que estão acompanhando vocês devem ser muito valorizados! A educação física é muito importante, não só para o bem estar e saúde, mas também para a vida em grupos. Afinal, ninguém treina sozinho — disse o secretário Gabriel Citton. 

Além dele, o Prefeito Flavio Cassina também ressaltou a importância do esporte:

— Fui atleta, joguei futebol, saltei de paraquedas, fiz judô e sei da importância das competições, do espírito esportivo para se fazer amigos, por isso incentivo sempre a juventude a praticar alguma modalidade. Esporte é saúde, bem estar, qualidade de vida. Parabéns aos professores por proporcionarem isto aos seus alunos. Obrigado Smel pela dedicação aos Jogos.

Evento de abertura

A cerimônia de abertura dos Jogos teve também como atrações: apresentação de Ginástica Artística da Academia Conexão Esportiva, que é financiada pelo Prefeitura de Caxias do Sul, por meio do Fiesporte, e a exibição da luta Kenjutsu "A Arte da Espada Samurai", pelo Instituto Niten, coordenado pelo Sensei Joé. 

Os Jogos Escolares e Paraescolares acontecem durante todo o ano e são destinados às escolas da cidade.  O objetivo é ampliar e incentivar ações que contenham intencionalidade educativa, pedagógica e relacional. 

Leia Também
VÍDEO: carro e Maria Fumaça colidem no bairro Botafogo, em Bento Gonçalves


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros