Intervalo: insistência do COI em realizar Olimpíada em julho não deve ser só vontade esportiva - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião22/03/2020 | 20h00Atualizada em 22/03/2020 | 20h00

Intervalo: insistência do COI em realizar Olimpíada em julho não deve ser só vontade esportiva

Em meio a pandemia, entidade se mostra intransigente e levanta suspeitas

Intervalo: insistência do COI em realizar Olimpíada em julho não deve ser só vontade esportiva Behrouz Mehri/AFP
Foto: Behrouz Mehri / AFP

Duvido muito que os integrantes do Comitê Olímpico Internacional (COI) estejam tão alheios aos fatos que estão ocorrendo em todo o mundo com a pandemia do coronavírus. Em um momento em que as competições estão paradas e em todas as modalidades, as lideranças olímpicas ainda falam em não adiar os Jogos de Tóquio, marcados para iniciar no dia 24 de julho.

Leia mais
Infectologista explica os cuidados ao praticar caminhadas ao ar livre durante pandemia do coronavírus  

São quatro meses para que haja a definição de todos os atletas que vão se credenciar ao ouro olímpico _ seja por qualificação ou por indicações dos países. Só que a preparação está muito prejudicada até o momento. Ainda assim, o principal é que a covid-19 deixe de ser um temor tão grande em todo o planeta neste período e que se tenha uma solução para o vírus que mudou a rotina de todos.  

O real motivo? 

Essa relutância do COI em admitir que não há tempo hábil e condições de iniciar os Jogos na data prevista parece muito mais uma questão comercial do que esportiva. Se sabe o quanto em dinheiro envolve um evento do tamanho de uma Olimpíada ou de uma Copa do Mundo.  

O prejuízo que a entidade quer evitar com patrocinadores e compromissos comerciais em Tóquio assusta, mas não foge da realidade daqueles que todos os setores sentem em períodos de quarentena. O que não pode acontecer, principalmente vindo de um grupo que trabalha com o esporte, é transpor o dinheiro à frente da saúde de um mundo todo. Isso é inaceitável. 

Leia também
Caxiense "preso" na República Dominicana aguarda solução após encontro com consulado

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros