Infectologista explica os cuidados ao praticar caminhadas ao ar livre durante pandemia do coronavírus - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Covid-1922/03/2020 | 17h33Atualizada em 22/03/2020 | 17h33

Infectologista explica os cuidados ao praticar caminhadas ao ar livre durante pandemia do coronavírus

Profissional diz que atividade é benéfica, desde que seguindo recomendações

Infectologista explica os cuidados ao praticar caminhadas ao ar livre durante pandemia do coronavírus Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Nesse período de quarentena, muita gente tem procurado alternativas para não perder o condicionamento físico e para que possa realizar alguma atividade física sem correr riscos. Com as academias fechadas, a principal solução encontrada é a corrida ao ar livre.

Leia mais
As determinações de preparação física da dupla Ca-Ju aos atletas durante o período em quarentena

A atividade, no entanto, também exige seus cuidados para que os praticantes não se coloquem em uma condição de risco ou exponham outras pessoas à covid-19. 

— Os esportes fazem bem para a saúde física e mental. Porém, estamos vivendo um período de isolamento social. Os esportes são necessários até para não adoecermos. Porém, atualmente, temos que fazê-lo com muita cautela. O idoso não deve sair da sua casa. Então, se tiver algum pátio na casa, ele pode dar sua caminhada. Para as pessoas que têm o hábito de praticar as caminhadas, estas devem ser reduzidas e feitas com pessoas do mesmo núcleo familiar, pessoas que já estão vivendo do seu isolamento domiciliar — explicou a médica infectologista Giorgia Toresini, exemplificando sobre as melhores opções para a prática esportiva: 

— Os locais mais apropriados são os desertos. Ruas onde não há grande aglomeração. Caso encontre outras pessoas nestes locais, respeitar a distância de 1m50cm a 2m delas. 

É hora de responsabilidade e de não transformar a tentativa da melhora da saúde em uma doença para si ou para as pessoas de seu convívio familiar e social.

Leia também
Caxiense "preso" na República Dominicana aguarda solução após encontro com consulado

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros