Gurias do Brasil-Fa estreiam diante da Chapecoense no Brasileirão A-2 - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Futebol feminino14/03/2020 | 12h00Atualizada em 14/03/2020 | 12h00

Gurias do Brasil-Fa estreiam diante da Chapecoense no Brasileirão A-2

Jogo ocorre no Estádio Municipal Josué Annoni, em Xanxerê

Gurias do Brasil-Fa estreiam diante da Chapecoense no Brasileirão A-2 Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O Brasil-Fa estreia diante da Chapecoense no Brasileirão A-2 . A partida está marcada para o domingo (15), às 15h, no Estádio Municipal  Josué Annoni, em Xanxerê.  As equipes estão no Grupo F da competição, junto com Napoli-SC, Athletico-PR, Fluminense-RJ e Toledo-PR.

Leia mais:
Saiba como foi a preparação das gurias do Brasil-Fa para a estreia no Brasileirão A-2

Preparando-se para a competição nacional, o técnico Luciano Almeida ressaltou a dificuldade do Brasileirão. Segundo ele, o Brasil-Fa busca surpreender e conquistar uma vaga na segunda fase do campeonato: 

— O campeonato, apesar de ter apenas cinco rodadas na primeira fase, é bem difícil. Precisamos estar bem preparados para, quem sabe, conseguir uma classificação. Primeiramente, o nosso objetivo é estar entre as quatro melhores terceiras posições dentro do campeonato. Mas, quem sabe, a gente possa surpreender e conquistar a primeira ou a segunda colocação que nos dá uma melhor classificação e uma melhor fase no mata-mata. 

Para a estreia, o time do Brasil-Fa deve iniciar com: Gil; Adri, Ifi, Luane e Jana; Sara, Laysa, Bruninha e Tuca; Paty e Kelly.

Em relação ao adversário, o comandante rubro-verde disse ser uma equipe forte, que pode possibilitar um bom confronto de estreia. 

— Mesmo começando só agora em março as suas atividades, a Chapecoense vai ser uma equipe forte. É um time com muitas jogadores jovens e estaremos preparados. Quem sabe possamos começar com uma vitória e iniciar o campeonato com o pé direito.  

No Brasileirão A-2, as 36 equipes são divididas em seis grupos com seis times cada. A primeira fase é decidida em turno único, com apenas cinco rodadas. Para a fase posterior, classificam-se os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros. A partir de então, os duelos são decididos em mata-matas, com jogos de ida e volta até a final. Quatro equipes conquistam o acesso à elite do Brasileirão feminino. 

A rodada de estreia do Brasileirão A-2 está mantida. Conforme informações repassadas pelo Brasil de Farroupilha, apenas a Federação Goiana de Futebol pediu cancelamento das partidas. Em seguida, haverá uma nova avaliação, em relação as partidas seguirem com portões abertos ou não.  

Confira os confrontos do Brasil-Fa: 

1ª rodada - Estádio Municipal Josué Annoni
15/3
Chapecoense x Brasil-Fa

2ª rodada - Estádio das Castanheiras
22/3
Brasil-Fa x Napoli

3ª rodada - Estádio Municipal 14 de Dezembro
29/3
Toledo x Brasil-Fa

4ª rodada - Estádio das Castanheiras
5/4
Brasil-Fa x Athletico

5ª rodada - Estádio das Laranjeiras
19/4
Fluminense x Brasil-Fa

Leia também:
Circuito Sesc de Corridas em Caxias do Sul é suspenso devido ao coronavírus
Em primeiro amistoso fora de casa na pré-temporada, ACBF enfrenta o Tubarão-SC

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros