FGF determina que rodada do Gauchão e Divisão de Acesso será com portões fechados - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Pandemia13/03/2020 | 13h22Atualizada em 13/03/2020 | 13h34

FGF determina que rodada do Gauchão e Divisão de Acesso será com portões fechados

Decisão ocorre como prevenção a disseminação coronavírus

FGF determina que rodada do Gauchão e Divisão de Acesso será com portões fechados Adriana Franciosi/Agencia RBS
Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) determinou, no início da tarde desta sexta-feira (13), que as partidas deste final de semana do Campeonato Gaúcho e da Divisão de Acesso serão realizadas com portões fechados. A ausência de torcida ocorrerá devido ao risco de contágio do coronavírus, conforme orientações dadas pelo governo estadual. 

Leia mais:
Devido ao Coronavírus, 3º Pan-Americano de Bocha, em Carlos Barbosa, é adiado

Pela elite do Gauchão, o Juventude enfrenta o Aimoré, neste sábado (14), no Estádio Cristo Rei. Enquanto o Caxias recebe o Novo Hamburgo, no domingo (15), no Estádio Centenário. O Esportivo, por sua vez, enfrenta o Pelotas na Montanha dos Vinhedos, também no domingo. 

Já na Divisão de Acesso, os times serranos entram em campo no domingo. O Brasil-Fa enfrenta o Cruzeiro, nas Castanheiras. O Glória recebe o Passo Fundo no Altos da Glória, e Veranópolis vai até o Estádio Alberto Carlos Schwingler enfrentar o Igrejinha. 

O Caxias, que havia divulgado o serviço de jogo para a terceira rodada na última quinta-feira (12), manifestou-se sobre a determinação. Torcedores que já adquiriram ingressos, podem pedir o reembolso: "Os torcedores que já adquiriram os ingressos para a partida devem comparecer na Loja Bravo 35 para reembolso do valor. A loja oficial do clube atende de Seg. à Sex.: 9:00 às 12:00|13:30 às 18:00 |Sáb.: 09:00 às 12:00." 

Conforme a FGF, a determinação é válida apenas para a terceira rodada dos campeonatos organizados no Rio Grande do Sul. Em seguida, haverá avaliação sobre continuar com portões fechados ou se outra medida pode ser adotada.

No Rio Grande do Sul, são quatro casos confirmados de coronavírus. Em Caxias do Sul, o primeiro caso foi confirmado na última quarta-feira (11). Trata-se de um homem de 42 anos que havia viajado para a Itália.

Confira a nota da FGF:
"A Federação Gaúcha de Futebol informa que todas as partidas que ocorrerão neste fim de semana pelo Gauchão Ipiranga 2020 e pela Divisão de Acesso 2020 serão realizadas com portões fechados. A medida segue as orientações do governo do Estado em relação ao risco de contágio do coronavírus. " 

Confira a nota do Caxias:
"A Federação Gaúcha de Futebol, por meio de nota oficial, informou que todas as partidas da 3ª rodada da Taça Francisco Novelletto Neto do Campeonato Gaúcho serão realizadas com portões fechados. Esta determinação inclui a partida entre Caxias e Novo Hamburgo, que será realizada às 17h, no Estádio Centenário. A medida segue as orientações do governo do Estado em relação ao risco de contágio do coronavírus. Os torcedores que já adquiriram os ingressos para a partida devem comparecer na Loja Bravo 35 para reembolso do valor. A loja oficial do clube atende de Seg. à Sex.: 9:00 às 12:00|13:30 às 18:00 | Sáb.: 09:00 às 12:00. A entrada das crianças com os atletas, que normalmente ocorre nas partidas, também está cancelada."

Leia também:
Caxias do Sul Basquete será destaque no Show dos Esportes desta sexta-feira
"Estamos buscando algo grande para as nossas vidas", diz volante do Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros