Ex-pivô da Cortiana/UCS é eleito melhor jogador do mundo de futsal - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Número um27/03/2020 | 21h55Atualizada em 27/03/2020 | 21h55

Ex-pivô da Cortiana/UCS é eleito melhor jogador do mundo de futsal

Ferrão foi escolhido o melhor atleta da temporada 2019 no naipe masculino

Ex-pivô da Cortiana/UCS é eleito melhor jogador do mundo de futsal Barcelona / Divulgação/Divulgação
Foto: Barcelona / Divulgação / Divulgação

O pivô Ferrão, do Barcelona, foi escolhido o melhor jogador do mundo de futsal na temporada 2019. A eleição foi feita pelo site Futsal Planet, especializado no esporte. O atleta de 29 anos atuou pela Cortiana/UCS em 2010.

Ferrão liderou a eleição com 958 votos. Na sequência veio o ala espanhol Adolfito, também do Barcelona, com 636, e o ítalo-brasileiro Alex Merlin, do Sporting-POR, com 360 .

Leia mais
Primeiro caso confirmado de coronavírus em Garibaldi, jogador de futsal lamenta preconceito e fake news

Desde 2015 no clube catalão, ele conquistou todas as competições domésticas na última temporada Em suas redes sociais, Ferrão expressou sua felicidade em ser eleito melhor jogador do mundo. 

— É um sonho, por desde criança amar e desfrutar desse esporte. Passa um filme na cabeça. Que vontade de voltar as quadras e ajudar o Barcelona. Agradeço a todos meus companheiros e comissão técnica, pois sem eles nada seria possível — disse.

O pivô brasileiro recupera-se de uma ruptura parcial no tendão de Aquiles da perna esquerda. A lesão sofrida em novembro tirou Ferrão das Eliminatórias da Copa do Mundo de Futsal, realizadas em Carlos Barbosa, em fevereiro. A volta às quadras do atleta está prevista para o mês de maio. No entanto, deve ser adiada devido a paralisação dos esportes em prevenção ao coronavírus. 

O Brasil ainda levou outros prêmios. Pelo sexto ano seguido, Amandinha foi eleita a melhor jogadora de futsal do mundo. Ela atua pela Leoas da Serra, de Santa Catarina. A seleção brasileira foi premiada como a melhor do mundo. Leo Higuita, carioca naturalizado cazaque e atleta do Kairat, levou como melhor goleiro, e Leozinho, do Sorocaba, é o melhor jogador jovem. 

Na mesma votação, a ACBF, de Carlos Barbosa, foi eleita a terceira melhor equipe do mundo.

Leia também
Paizão e fã de Simeone: o estilo de Pintado, novo técnico do Juventude

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros