Ex-Caxias comenta demora na paralisação do futebol australiano - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Coronavírus25/03/2020 | 16h04Atualizada em 25/03/2020 | 16h48

Ex-Caxias comenta demora na paralisação do futebol australiano

Jair defendeu o time grená em 2015 e está atuando na Oceania

Ex-Caxias comenta demora na paralisação do futebol australiano Rafael Tomé/Divulgação,Caxias
Foto: Rafael Tomé / Divulgação,Caxias

O esporte no mundo está paralisado. Com o passar dos dias, as principais modalidades e competições foram suspensas devido ao coronavírus e sua pandemia. No entanto, alguns países continuam com os jogos de futebol em andamento, como a Bielorrusia, Singapura e Angola. A Austrália demorou, mas parou, nesta terça-feira (24).

Leia Mais
Vamos treinar? Conheça a técnica de nado a seco para realizar sem sair de casa na quarentena

O ex-jogador do Caxias, Jair, passou pelo clube em 2015. O pelotense, de 31 anos, está atuando no futebol autraliano. Ele defende o Central Coast, equipe da primeira divisão do futebol do país. Mesmo com a insistência da liga para continuar, chegou o momento limite. 

 —  O governo já estava pressionando para paralisar o campeonato, mas a Liga estava tentando segurar. Por isso, tentou simplificar o calendário e terminar as últimas rodadas em duas semanas. Existe um contrato bem relevante com da TV com a Liga e sustentaria os próximos três anos  —  disse o jogador.

Os clubes foram informados sobre a paralisação e todos os jogadores foram liberados dos treinamentos. A competição ainda tem mais três rodadas para serem jogadas. Inicialmente, a parada está programada até o dia 22 de abril.

 —  Eu estaria sendo leviano ao afirmar que foi tarde a paralisação. São muitas informações. Eu acho que poderiam ter parado umas duas semanas atrás. Eles tentaram simplicar o calendário para não perder essa verba de televisão  — lembrou Jair, que mora na cidade de Central Cost.

A Liga Australiana afirmou que houve um apoio unânime de todos os clubes e partes envolvidas e que, em 22 de abril, será feita uma nova avaliaçãoda situação, com o objetivo de terminar a competição.

Leia também
"UPA Coronavírus" irá iniciar atendimento ao público nesta sexta-feira, em Farroupilha


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros