"Estamos conversando", diz técnico Pintado sobre o Juventude - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Em contato26/03/2020 | 17h53Atualizada em 26/03/2020 | 18h57

"Estamos conversando", diz técnico Pintado sobre o Juventude

Atualmente, treinador está no Água Santa-SP e aguarda definição do futuro

"Estamos conversando", diz técnico Pintado sobre o Juventude Michel Sanches/Água Santa Divulgação
Foto: Michel Sanches / Água Santa Divulgação

Mesmo com a paralisação do futebol, o Juventude continua a busca por um treinador. Após a saída do técnico Marquinhos Santos, a direção estuda algumas alternativas. O nome mais recente, especulado no Estádio Alfredo Jaconi, é Pintado.

Leia Mais
Campeonato Gaúcho segue paralisado e não volta antes de 20 de abril

Atualmente, ele está no Água Santa-SP e confirmou que recebeu contato da direção alviverde, mas depende da definição do futuro dos estaduais para conseguir a liberação junto ao time paulista.

— Estamos conversando. Iniciamos uma conversa. Estou aguardando finalizar aqui em São Paulo. Acho difícil que os regionais voltem. Vou definir isso com o Água Santa para poder seguir em frente  — disse o treinador Pintado.

Aos 54 anos, o profissional começou como técnico em 2004 na Inter de Limeira. Tem passagens pelo Náutico, Figueirense, Ponte Preta, Ituano, Guarani, entre outros.  Como jogador, foi bicampeão da Libertadores e campeão pelo São Paulo. A possibilidade de treinar o Juventude, empolga Pintado.

  — O Juventude tem conversado com outros treinadores também. Para mim, foi uma conversa muito produtiva. É o que eu quero na minha carreira profissional, neste momento. O sul do país é um mercado muito forte. Para mim, é o estado que mais acrescenta aos profissionais do futebol. É um objetivo meu trabalhar no Sul  — disse o técnico, que demonstrou conhecimento do clube e da organização:

  — O Juventude é um atrativo para muita gente. Todos os treinadores gostariam de trabalhar, principalmente pela organização e pelo objetivo dentro da competição.

Atualmente, treina o Água Santa-SP, onde chegou em janeiro para substituir Fernando Marchioro, na terceira rodada do Paulistão. Em cinco jogos, tem uma vitória, três empates e uma derrota. Antes, Pintado comandou o Figueirense, em 2019.  Ele chegou ao clube catarinense no início da recuperação na Série B, com o time na lanterna. Ao todo foram nove jogos, com duas vitórias e sete empates, e conseguiu livrar o time do rebaixamento. 

Em 2012, esteve em negociações com o Juventude, mas não evoluiu e não chegou a ser contratado para comandar o time alviverde.

Leia Também
População ignora riscos de contágio e o movimento aumenta nas ruas de Caxias do Sul

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros