Direção do Juventude explica demissão de Marquinhos Santos e busca por novo técnico - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Mudanças no Jaconi16/03/2020 | 18h43Atualizada em 16/03/2020 | 18h43

Direção do Juventude explica demissão de Marquinhos Santos e busca por novo técnico

Três nomes estão em pauta, um deles é Gilson Kleina

Direção do Juventude explica demissão de Marquinhos Santos e busca por novo técnico Porthus Jr / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Porthus Jr / Agência RBS / Agência RBS

A interrupção das competições por conta do novo coronavírus fez o Juventude optar pela mudança de comissão técnica para a sequência da temporada. O treinador Marquinhos Santos, o auxiliar técnico Fahel e o preparador físico Diego Mura foram demitidos, e a direção espera anunciar em breve a contratação de novos nomes.

— Fizemos uma reunião hoje pela manhã e pelo entendimento de todos, encerramos o período da comissão técnica. Uma notícia muito difícil de dar, pois ele foi mais que um treinador. Ele foi um amigo e um parceiro. Apesar dos números dissessem o contrário, talvez ele tivesse condições de resolver. Mas estávamos pensando e não havia tempo necessário para a troca, agora há — disse Osvaldo Pioner, diretor-geral de futebol do Juventude.

Leia mais
Marquinhos Santos é demitido do comando técnico do Juventude

Após conquistar o acesso à Série B com o Verdão, Marquinhos Santos estendeu seu contrato com o clube para a temporada 2020 e foi dirigir a Chapecoense na Série A. Para garantir o retorno de seu técnico, a diretoria do Ju estipulou no contrato uma multa rescisória superior a R$ 1 milhão. Para o encerramento do vínculo nesta segunda-feira (16), a direção ainda vai se reunir com o treinador. Ele foi comunicado da demissão pelo diretor-executivo Ari Barros.

—  Ainda vamos conversar com ele. Temos os números e vamos acertar todos os valores que ele tem por direito de contrato — comentou Walter Dal Zotto Jr, presidente do Juventude.

Embora o calendário do futebol brasileiro ainda seja uma incógnita, os atletas vão se manter em atividade, e a direção alviverde pretende anunciar o novo treinador até sexta-feira. Três nomes estão em pauta, entre eles o de Gilson Kleina.

—  Fizemos vários contatos e temos algo encaminhado. Uma proposta já foi enviada e aguardamos a resposta até sexta-feira. Entre as condições que buscamos, está alguém que trabalha com categorias de base e tem vontade de vencer profissionalmente, que encare a oportunidade como um salto na carreira — disse Pioner.

Leia mais
"Acredito que o Gauchão não vai encerrar esse ano", diz presidente do Juventude
 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca