Conheça mais sobre os adversários do Caxias na primeira fase da Série D - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

De olho no Brasileiro04/03/2020 | 05h54Atualizada em 04/03/2020 | 05h54

Conheça mais sobre os adversários do Caxias na primeira fase da Série D

Como estão os sete times que serão adversários do Grená a partir de maio

Conheça mais sobre os adversários do Caxias na primeira fase da Série D Antonio Valiente/Agencia RBS
Em 2019, time de Juliano venceu o São Caetano em casa e empatou no interior paulista Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

O Caxias conheceu os rivais que terá pela frente na primeira fase da Série D. Neste ano, a competição muda e os grupos serão compostos por oito times na etapa inicial. O time grená vai enfrentar os outros dois representantes gaúchos, além do trio catarinense e dois paulistas.

Leia Mais
CBF confirma mudança no regulamento e Caxias conhece rivais da primeira fase da Série D
Zagueiro do Caxias valoriza força defensiva e quer aproveitar pressão que vive o São Luiz

Entre os rivais, estão o Tubarão, do técnico Pingo, e o São Caetano, que também foram adversários grenás na última temporada. Já Pelotas e São Luiz ainda serão adversários do Caxias no segundo turno do Gauchão, antes da repetição dos confrontos na Quarta Divisão nacional.

Confira abaixo um resumo de informações de cada um dos sete adversários do Caxias na primeira fase da Série D de 2020:

São Luiz
Estádio: 19 de Outubro
Capacidade: 8 mil
No último Brasileiro: Estreia nesta temporada
Posição no Estadual 2020: 11º colocado
Técnico: Picoli
Time-base: Lucio; Ramon Baiano, João Marcos e Jadson; Lucas Carvalho, João Paulo, Rafael Carilho, Jean Carlo e Samuel Balbino; Elias e Michel 

Pelotas
Estádio: Boca do Lobo
Capacidade: 16 mil
No último Brasileiro: 2014, ficou no Grupo A8 e foi eliminado na primeira fase. O grupo tinha Londrina, Metropolitano, Penapolense e Boavista-RJ. 
Posição no Estadual 2020: 9º colocado
Técnico: Luiz Carlos Winck
Time-base: Douglas Silva, Iago, Pedrão, Wendel (Douglas Zielke) e Juliano Tatto; Felipe Guedes, Mateus Santana, Jô (Juliano), Talles Cunha (Wallacer) e Hugo Sanches; Hugo Almeida. 

Joinville
Estádio: Arena Joiville
Capacidade: 22 mil
No último Brasileiro: No passado, foi eliminado na primeira fase. Ficou na laterna do Grupo A17 com sete pontos. Estava no Grupo com Avenida, Ferroviária e Maringá.
Posição no Estadual 2020: 5º colocado
Técnico: Fabinho Santos
Time-base: Ivan; Edson Ratinho, Eduardo Melo, André Baumer, Gustavo; Braga, Trindade, Lucas de Sá; Luquinhas, Fernandinho, Adriano. 

Marcílio Dias
Estádio: Dr. Hercílio Luz
Capacidade: 12 mil
No último Brasileiro: Em 2013, caiu no grupo do Juventude e foi eliminado na primeira fase. 
Posição no Estadual 2020: 2º colocado
Técnico: Moisés Egert
Time-base: Belliato; Rodrigo, Wallace, Magrão, Paulinho; Diego Silva, Daniel Pereira, Nathan; Anderson Ligeiro, Pítio e Medina. 

Tubarão
Estádio: Estádio Domingos Silveira Gonzales
Capacidade:  1,8 mil
No último Brasileiro: Ficou no mesmo grupo do Caxias, A16, e foi eliminado na primeira fase. 
Posição no Estadual 2020: 10º colocado
Técnico: Pingo
Time-base: Lee, Bartell; Carlos Alexandre, Vinícius Kuerten e Kevin; Eduardo Meurer, Roberto e Davi Lopes (Eliomar); Edinho, Rayan e Zé Vitor. 

Novorizontino
Estádio:
Doutor Jorge Ismael de Biasi
Capacidade: 16 mil
No último Brasileiro: na primeira fase da Série D de 2019, classificou-se na liderança do Grupo A14, com 14 pontos conquistados e invicto. No entanto, na segunda fase, acabou eliminado para o Boavista nos pênaltis.
Posição no Estadual 2020: está na terceira posição do Grupo B, que tem o Santo André na liderança e o Palmeiras na segunda colocação. O Novorizontino soma 14 pontos e é o único invicto do Paulistão, com três vitórias e cinco empates.
Técnico: Roberto Fonseca
Time-base: Oliveira; Celsinho, Everton Sena, Bruno Aguiar e Paulinho; Adílson Goiano, Cléo Silva, Léo Baiano e Danielzinho; Jenison e Felipe Marques. 

São Caetano
Estádio: Municipal Anacleto Campanella
Capacidade: 16.744
No último Brasileiro: não conquistou a classificação para a segunda fase da Série D no ano passado. O time paulista estava no Grupo A16, junto com o Caxias. Foram apenas cinco pontos conquistados.
Posição no Estadual 2020: é o único que está na segunda divisão do Estadual. No Paulistão A-2, o São Caetano está na oitava posição, com 12 pontos conquistados. Momentaneamente, a equipe está garantindo classificação para a fase subsequente da competição estadual.
Técnico: Alexandre Gallo
Time-base: Luiz Daniel; Alex Reinaldo, Índio, Sandoval e Acácio; Matheus Salustiano, Emerson Santos e Anderson Rosa; Jean Dias, Ronaldo e Bruno Moraes.

Leia Também
Diretor executivo de futebol faz cobranças e mostra apoio aos jogadores do Juventude

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros