Com portões fechados, Caxias vence o Novo Hamburgo por 2 a 1, no Estádio Centenário - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Gauchão 202015/03/2020 | 19h00Atualizada em 15/03/2020 | 19h02

Com portões fechados, Caxias vence o Novo Hamburgo por 2 a 1, no Estádio Centenário

Thiago Sales e Tilica marcaram os gols da equipe grená neste domingo (15)

Com portões fechados, Caxias vence o Novo Hamburgo por 2 a 1, no Estádio Centenário Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Não foi uma atuação de encher os olhos, porém o Caxias foi efetivo e fez o suficiente para superar o Novo Hamburgo na tarde deste domingo (15), no Estádio Centenário. Thiago Sales e Tilica, um em cada tempo, marcaram os gols que colocam o Grená momentaneamente na zona de classificação para as semifinais do primeiro turno. Romano, nos minutos finais, descontou para o Noia. 

O Caxias tem como próximo jogo previsto o clássico Ca-Ju, às 17h de domingo (22), no Estádio Alfredo Jaconi. Porém, as próximas partidas podem ser adiadas por conta do coronavírus.

Leia Mais
Esportivo vence mais uma na Montanha dos Vinhedos e segue na briga pelo título do Interior
AO VIVO: confira todas as informações de Caxias e Novo Hamburgo

Embora a proibição da presença de torcedores nas arquibancadas, como prevenção ao coronavírus, a torcida do Caxias se esforçou para acompanhar o duelo contra o Noia. Além das casas ao redor do estádio, históricos camarotes, a torcida grená também também ocupou prédios próximos ao Centenário. Até um guidaste foi utilizado por membros de uma torcida organizada para acompanhar a partida.

Em campo, o Caxias começou melhor o jogo e quase abriu o placar aos 20 minutos, quando Leo Tilica fez grande jogada no meio-campo e lançou Tontini. O meia tenta driblar o goleiro Jacsson e, na sequência, a zaga do Novo Hamburgo cortou.

Seis minutos depois, a bola aérea Grená funcionou mais uma vez na temporada. Eduardo Diniz cruzou na área, Thiago Sales subiu na segunda trave e mandou para as redes, fazendo 1 a 0 para o Caxias.

Após o gol, o Novo Hamburgo avançou suas linhas e empurrou o Grená para o campo de defesa. Os comandados de Rafael Lacerda tiveram oportunidades para contra-ataque, porém não aproveitaram. A equipe do Vale do Sinos, no entanto, conseguiu levar perigo.

Aos 29 minutos, Chicão chutou de longe, e a defesa do Caxias mandou para escanteio. Na sequência, após a cobrança, Chicão finalizou dentro da área e Marcelo Pitol defendeu. A pressão do Noia seguiu aos 41 minutos, com finalização de longe de Mossoró. 

O Novo Hamburgo voltou para o segundo ainda mais ofensivo em busca do empate e quase conseguiu aos 7 minutos, quando Juba concluiu um voleio e Marcelo Pitol defendeu.

Contudo, quem conseguiu ampliar o marcador foi o Caxias. No contra-ataque, Carlos Alberto lançou Tilica em velocidade. Sozinho, de frente para o goleiro Jacsson, ele tocou por cobertura e fez 2 a 0 para o Grená.

O técnico Ben Hur Pereira fez alterações e deu mais energia ao seu ataque. Quando parecia que o Caxias iria conseguir administrar a partida sem sofrer gols, Romano concluiu um cruzamento aos 44 minutos do segundo tempo e descontou para o anilado. No final, apesar da pressão do Novo Hamburgo, o Grená sustentou a vitória por 2 a 1.

Ficha técnica
Taça Francisco Novelleto - 3ª rodada
Estádio Centenário
Caxias 2 x 1 Novo Hamburgo
Gols: Thiago Sales e Leo Tilica (C); Romano (NH).

Caxias  
Marcelo Pitol; Eduardo Diniz, Laercio, Thiago Sales e Bruno Ré; Yuri, Carlos Alberto (Jean Carlos, 38/2º) e Felipe Tontini (Vinicius Baiano, 24/2º); Tilica, Bruninho e Da Silva  
Técnico: Rafael Lacerda

Novo Hamburgo
Jacsson; Felipe Mattioni, Moisés, Windson e Romano; Chicão, Dionathan (Mateus Lagoa, 10/2º) e Moisés Brito (Maylson, 24/2º); Mossoró, Juba e Alison (Vieira, 10/2º).
Técnico: Ben Hur Pereira

Amarelos: Bruninho (C); Juba, Chicão, Kesley e Guto (NH).
Árbitro: Anderson Daronco.

Leia Também
Com gol nos acréscimos, Brasil de Farroupilha estreia com vitória no Brasileiro A-2 de futebol feminino

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros