Campeonato Gaúcho segue paralisado e não volta antes de 20 de abril - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Pandemia26/03/2020 | 16h29Atualizada em 26/03/2020 | 16h29

Campeonato Gaúcho segue paralisado e não volta antes de 20 de abril

Nova reunião no mês que vem definirá retorno da competição

Campeonato Gaúcho segue paralisado e não volta antes de 20 de abril Mateus Bruxel/Agencia RBS
Na primeira reunião, no dia 16 de março, paralisação de 10 dias havia sido aprovada pelos clubes Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

O Campeonato Gaúcho segue parado. Agora, no entanto, a paralisação da competição por conta da pandemia do coronavírus é por tempo indeterminado. A reunião que definiu isso ocorreu na tarde desta quinta-feira (26), em videoconferência com representantes dos 12 clubes que disputam o Gauchão e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman.

Leia Mais
Clubes da Série B divulgam comunicado sobre definições em conjunto 

Em 20 de abril, os clubes se reunirão novamente para que haja a definição do retorno do Estadual e as medidas a serem tomadas a partir de então. Em um primeiro momento, as equipes decidiram por encerrar a fase de grupos e realizar os jogos finais sem que a competição seja cancelada precocemente.

O problema, no entanto, passa a ser o calendário para que isso ocorra. A intenção dos times e da FGF é levar a decisão de concluir o Gauchão com os jogos que faltam para a CBF, para que o calendário seja refeito diante das outras competições que também estão paradas.

Leia Também
Caxias continua sem novos casos de coronavírus, mas tem 16 suspeitos hospitalizados

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros