Zagueiro do Caxias ressalta que equipe quer mais e deseja o título do segundo turno - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Foco no returno23/02/2020 | 20h00Atualizada em 23/02/2020 | 20h00

Zagueiro do Caxias ressalta que equipe quer mais e deseja o título do segundo turno

Thiago Sales também destacou que o time conquistou a Taça Ewaldo Poeta por merecimento

Zagueiro do Caxias ressalta que equipe quer mais e deseja o título do segundo turno Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

O Caxias tem uma espinha dorsal que contribui muito para o crescimento coletivo: Marcelo Pitol, Thiago Sales, Juliano, Diogo Oliveira e Gilmar. Essa era a base da equipe no início da pré-temporada e eles corresponderam às expectativas, a ponto de facilitar o crescimento do restante do time como um todo. Exceto o camisa 10, todos os demais já tiveram passagens pelo clube desde o retorno à elite do Gauchão e conhecem bem toda a história.

Após a final de sábado, o zagueiro Thiago Sales ficou sentado numa cadeira por cerca de meia hora. O palco da entrega do título já estava desmontado e o olhar era para a arquibancada do Estádio Centenário.

— Acho que a ficha está caindo. Conseguimos derrubar por duas vezes um gigante do futebol brasileiro. Até três anos atrás, eles eram o melhor time da América e mantiveram a base de time. Isso é um feito muito grande e provamos o quão forte é essa camisa do Caxias — disse o defensor.

Leia mais
"Velhinhos" e decisivos: Diogo Oliveira e Marcelo Pitol corresponderam na final
"Eles vieram, pagaram e fizeram parte da nossa festa", diz presidente do Caxias sobre a polêmica divisão do estádio

O camisa 9 teve atuação impecável na final. Gilmar venceu quase todas as suas disputas individuais, incomodou muito a defesa tricolor e voltou a comemorar um título com a camisa grená – ele foi campeão do Interior em 2017.

— É uma conquista histórica. Contra uma equipe gigante como a do Grêmio, de poder aquisitivo muitas vezes maior que a do Caxias. Mas, como a gente fala, futebol é dentro de campo. Merecemos muito — vibrou o centroavante.

Merecimento foi a palavra mais dita no pós-jogo de sábado. E no que depender dos jogadores, o Caxias virá ainda mais forte no segundo turno. O objetivo inicial é ficar entre os dois primeiros e depois, quem sabe, terminar o Gauchão ainda na final da taça Francisco Noveletto Neto.

— Na pré-temporada houve uma certa desconfiança, mas a gente sabia da nossa força. O nosso objetivo era esse. O Caxias é muito grande para entrar em um campeonato só pensando em não cair. Agora vamos focar e quem sabe a gente não ganha esse segundo turno e é campeão direto — afirmou Thiago Sales.

O Caxias se reapresenta na quarta-feira, após o Carnaval. O próximo desafio é o Inter, no sábado, dia 29, em casa na abertura do returno.

Leia também
FOTOS: Confira imagens do Carnaval do Luizinho em Caxias do Sul


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros