Técnicos do COB vêm à Serra para vistoriar sede da etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Esporte11/02/2020 | 17h04Atualizada em 11/02/2020 | 17h04

Técnicos do COB vêm à Serra para vistoriar sede da etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude

Gramado será palco das competições entre 20 e 24 de setembro de 2020

Técnicos do COB vêm à Serra para vistoriar sede da etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude Gramado, Divulgação/
Ginásio Perinão deve ser um dos palcos da competição estudantil Foto: Gramado, Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A cidade de Gramado será sede da etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) em 2020. A competição vai ocorrer entre os dias 20 e 24 de setembro. A partir desta quarta-feira (12), uma delegação do Comitê Olímpico do Brasil (COB) estará na Serra Gaúcha para realizar vistorias nos hotéis e ginásios do município, que irão abrigar as equipes esportivas. 

Leia Mais
Intervalo: Gramado será sede da fase regional dos Jogos Escolares da Juventude de 2020

O secretário do Esporte e Lazer, João Derly, acompanhará a visita dos técnicos do COB, Kenji Saito, Arthur Correa e Elizabeth Perdigão, que terá duração de três dias. A opção por Gramado se baseou principalmente em três pilares de avaliação: a qualidade das instalações esportivas, a capacidade e o custo da rede hoteleira e o apoio governamental.

Bicampeão mundial de judô em 2005/07, Derly aponta que o evento movimentará a economia da região.

— Gramado sendo sede regional do JEJ em 2020, além de trazer a movimentação esportiva para o Estado, vai contribuir para a economia de diversos segmentos diretamente envolvidos — diz o ex-judoca de 38 anos.

Os Jogos Escolares da Juventude reúnem mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, representando cerca de 40 mil escolas públicas e privadas de quase 4 mil municípios. A fase nacional, organizada pelo COB, conta com mais de 6.000 alunos-atletas de 12 a 17 anos de todo o Brasil.

Integram os jogos as seguintes modalidades esportivas: ginástica artística, taekwondo, atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, wrestling e xadrez.

Leia Também
Meia Renato Cajá cita o Caxias e busca melhor segundo turno para o Juventude

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros