Primeira-dama Michelle Bolsonaro é convidada para ser patrona das Surdolimpíadas - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Engajada com a causa12/02/2020 | 14h27Atualizada em 12/02/2020 | 14h27

Primeira-dama Michelle Bolsonaro é convidada para ser patrona das Surdolimpíadas

Caxias do Sul será sede do evento esportivo em 2021

Primeira-dama Michelle Bolsonaro é convidada para ser patrona das Surdolimpíadas Carolina Antunes/Presidência da República/Divulgação
Foto: Carolina Antunes / Presidência da República/Divulgação

A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, foi convidada para ser patrona das Surdolimpíadas que terão Caxias do Sul como sede em 2021. O convite oficial foi encaminhado por meio de ofício pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), responsável pela organização do evento esportivo, após a confirmação de que o município receberia os jogos. A decisão foi oficializada pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos no último dia 5.

Leia mais
Comitiva da UCS convida Bolsonaro para inauguração da fábrica de grafeno em Caxias do Sul

A primeira-dama é engajada com causas de pessoas com deficiência e, inclusive, na posse de Bolsonaro, em 2019, fez um discurso na Língua Brasileira de Sinais (Libras). A comitiva da UCS pretendia reforçar o convite pessoalmente à primeira-dama durante uma viagem a Brasília, em que também convidou o presidente Jair Bolsonaro para a inauguração da fábrica de grafeno da instituição em março. No entanto, Michelle não teve disponibilidade de agenda e, assim, o pedido foi reforçado ao presidente.

— O presidente ficou muito entusiasmado (com a ideia de Michelle ser patrona do evento) e também orgulhoso pelo país ter sido escolhido para este evento — comenta o presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS), José Quadros dos Santos.

As competições, que envolvem atletas de 100 países, serão realizadas pela primeira vez na América do Sul. As Surdolimpíadas estão marcadas para ocorrer entre os dias 5 e 21 de dezembro do próximo ano. 

Leia também
Senado aprova Gramado como Capital Nacional do Chocolate
Justiça condena ex-presidente da Câmara de Bento Gonçalves em caso de fraude
Posto de saúde do bairro Madureira, em Caxias, está sem luz há dois dias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros