Por polêmica em jogo do Caxias na Copa do Brasil, Washington Cerqueira é demitido da CBF - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Menos de três meses06/02/2020 | 17h47Atualizada em 06/02/2020 | 17h47

Por polêmica em jogo do Caxias na Copa do Brasil, Washington Cerqueira é demitido da CBF

Ex-atacante grená havia assumido o cargo de diretor de desenvolvimento em novembro do ano passado

Por polêmica em jogo do Caxias na Copa do Brasil, Washington Cerqueira é demitido da CBF Leandro Lopes / CBF / Divulgação/CBF / Divulgação
Foto: Leandro Lopes / CBF / Divulgação / CBF / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Washington Cerqueira foi demitido do cargo de diretor de desenvolvimento da CBF. A entidade considerou grave o fato do ex-atacante do Caxias ir ao banco de reservas do Grená, no jogo contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, e mostrar imagens da partida para o auxiliar-técnico Jeferson Ribeiro.

Conforme nota da CBF, "em decorrência dos episódios registrados no jogo entre Caxias e Botafogo, válido pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, 5, Washington Cerqueira foi desligado do cargo de Diretor de Desenvolvimento da entidade. A CBF agradece a Washington pelos serviços prestados, reconhecendo suas inúmeras qualidades pessoais, sua capacidade como dirigente e sua grande trajetória como jogador "  

Leia mais
Árbitro de Caxias e Botafogo relata agressões em súmula
Caxias e gerente serão denunciados no STJD por agressão ao árbitro em partida contra o Botafogo 

Lucas Bellotte, árbitro de Caxias e Botafogo, relatou em súmula o encontro que o quarteto de arbitragem teve com Washington Cerqueira no vestiário do Estádio Centenário e as imagens que mostram o ex-centroavante passando uma informação para Jefferson Ribeiro, auxiliar-técnico grená, através de um celular.

"Informo que, antes da partida, esteve no vestiário da arbitragem o Sr. Washington Stecanela Cerqueira se identificando na função de Diretor de Desenvolvimento da CBF. O mesmo desejou uma boa partida. Informo também que, no intervalo da partida, identificamos o mesmo no banco de reservas da equipe SER Caxias e foi solicitado que deixasse o local. Ao final da partida, enquanto realizávamos a súmula, visualizamos na internet vídeos do Sr. Washington Stecanela Cerqueira mostrando um equipamento de celular ao auxiliar-técnico, Sr. Jeferson Ribeiro da Silva, da equipe SER Caxias".

O ex-centroavante, anunciado em 19 de novembro, não chegou a completar três meses no cargo.  A Diretoria de Desenvolvimento do Futebol é responsável por guiar as ações de fomento do futebol brasileiro num horizonte de longo prazo, integrando os diversos departamentos da CBF. Cabe a ela a realização de estudos e análises centralizados de informações técnicas, apoio a elaboração de estratégias específicas de desenvolvimento do futebol, além do controle da destinação dos recursos oriundos da Fifa da Conmebol, incluindo o legado da Copa do Mundo Fifa 2014.

Leia também
Caxias questiona atuação e repudia agressão ao árbitro em partida contra o Botafogo 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros