Organizadores convidam os atletas para participação em provas de rua na Serra - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Show dos Esportes18/02/2020 | 22h19Atualizada em 18/02/2020 | 22h19

Organizadores convidam os atletas para participação em provas de rua na Serra

1ª Night Run, em Farroupilha, e etapa do Circuito Sesc, em Caxias do Sul foram temas do programa

Organizadores convidam os atletas para participação em provas de rua na Serra Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

As provas de corrida de rua foram o tema principal do Show dos Esportes desta terça-feira (18) na rádio Gaúcha Serra. O programa contou com a participação de dois representantes da  Associação dos Corredores de Rua de Farroupilha  (Acorf), que está organizando uma prova na cidade no próximo sábado, dia 22, e Cassiano Somensi, técnico em Lazer e Esporte do Sesc.

Leia Mais
Greentec Summer Run reúne cerca de 300 atletas na primeira edição

Alexandre Luis Pratti relembrou a fundação da Acorf, em 1994, e detalhou a organização da 1ª Night Run Engenharia do Corpo, que terá percurso de 6km.

— O trajeto é tranquilo, dá uma volta no centro da cidade, tudo asfaltado e plano. Não é um trajeto difícil, é para o pessoal se divertir — destacou.

Márcio da Luz, um dos corredores que tem se destacado nas provas de rua do Estado, comentou a possibilidade de fazer uma prova noturna:

— A noite é bem mais agradável. Então é uma tendencia do atleta ter um melhor rendimento. E, por ser a noite, favorece os atletas, consegue tirar aquele algo a mais.

Por fim, no segundo bloco de entrevistas, Cassiano Somensi trouxe informações sobre a etapa de Caxias do Sul do Circuito Sesc de Corridas, que vai ocorrer em 15 de março:

— A gente tem os percursos de 3km, 5km e 10 km. É uma das grandes provas da cidade. Recebemos de 800 a mil atletas. São 19 etapas em todo Estado, além da final em Torres, no dia 6 de dezembro.

O Show dos Esportes na Gaúcha Serra volta na próxima quinta-feira (20), com a participação do técnico do Caxias Rafael Lacerda e do auxiliar Jeferson Ribeiro.

Leia Mais
Torcida do Grêmio esgota ingressos solidários para final contra o Caxias
Intervalo: A reconstrução do grupo do Caxias trouxe resultados imediatos


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros