Nova Petrópolis sedia Pedal de Verão neste domingo, com série de atrativos turísticos - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Ciclismo27/02/2020 | 15h30Atualizada em 27/02/2020 | 15h30

Nova Petrópolis sedia Pedal de Verão neste domingo, com série de atrativos turísticos

Participação no evento, que contará com dois percursos, é gratuita

Nova Petrópolis sedia Pedal de Verão neste domingo, com série de atrativos turísticos Pedal Custo Zero / Divulgação/Divulgação
Foto: Pedal Custo Zero / Divulgação / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Ciclistas de diversas cidades da Serra Gaúcha vão se encontrar em Nova Petrópolis para o 1º Pedal de Verão, neste domingo, 1º de março. O trajeto contemplará paisagens do interior do município e atrativos turísticos. A saída ocorre às 8h, na frente da Igreja Católica, no Centro. A participação é gratuita.

Leia Mais
Ciclistas de Curitiba que se desafiaram em percurso chegam a Caxias do Sul

Entre os pontos turísticos que integram o percurso estão Casa de Pedra, Morro Mallakoff, Esculturas Parque Pedras do Silêncio, Memorial Padre Amstad, Pinheiro Multissecular, Portal Jardim da Serra Gaúcha, Parque Aldeia do Imigrante e a Praça das Flores. Serão dois percursos, de 37 e 50 quilômetros, com a possibilidade de pedalar somente por estradas ou de se aventurar por algumas trilhas.  A escolha do trajeto pode ser feita no dia do evento.

As inscrições ocorrem pelo link: https://bit.ly/pedalverao. Para participar, o inscrito deverá ter, no mínimo, 16 anos de idade (com autorização por escrito e acompanhado dos pais ou responsáveis), aceitar o termo de responsabilidade, estar em condições de saúde para realizar atividade física e utilizar capacete de proteção. Recomenda-se que o ciclista leve seu lanche e água para consumo durante o trajeto.

O evento é organizado pelo Grupo de Pedal Custo Zero, conta com o patrocínio da Cervejaria Edelbrau e da Casa da Fruta e apoio da Prefeitura Municipal, Reação Bikes e pixel.lead. O pedal integra a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha 2020 que é realizado pela Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, e conta com o patrocínio de Sicredi Pioneira RS e apoio da Rota Romântica e SESC Caxias do Sul.

Leia Também
Aos 72 anos, morre Valdir Espinosa, ex-técnico, jogador e dirigente do Esportivo

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros