Meia da base do Juventude é convocado para seleção de Luxemburgo - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Selecionável14/02/2020 | 19h14Atualizada em 14/02/2020 | 19h14

Meia da base do Juventude é convocado para seleção de Luxemburgo

Andrioli é descendente de luxemburgueses e vai passar por testes na Europa

Meia da base do Juventude é convocado para seleção de Luxemburgo Gabriel Tadiotto / EC Juventude / Divulgação/EC Juventude / Divulgação
Foto: Gabriel Tadiotto / EC Juventude / Divulgação / EC Juventude / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

O meia Lucca Andrioli, 15 anos, foi convocado pela seleção sub-16 de Luxemburgo para um período de treinos na Europa. O atleta do Juventude ficará entre os dias 17 e 27 de fevereiro treinando junto com o selecionado luxemburguês.  

Leia mais
Juventude assina contrato com Konami e entra no game PES 2020

Lucca Andrioli é natural de Caxias do Sul e através de sua mãe, que é descendente de luxemburgueses, conseguiu a cidadania do país. O atleta chegou ao Verdão ainda aos nove anos, por meio de uma peneira realizada em Carlos Barbosa. No Ju, Lucca já conquistou diversos títulos, entre eles o Municipal, a Copa Cidade Verde, Campeonato de Teutônia, Gauchão sub-14 e a Copa Roca Sales sub-15.

— A convocação para seleção é o sonho de qualquer jogador. É a recompensa de todo esforço nos treinos e nos jogos e, sem dúvida, é uma grande vitrine. Fiquei muito feliz e vou dar meu máximo para merecer novas oportunidades. Também queria agradecer toda comissão técnica do Juventude que sempre me deu todo suporte possível para que eu alcançasse essa convocação — disse o meia.

Lucca já teve outra experiência pelo futebol europeu. Quando atuava pela categoria sub-13 do Ju, foi para Portugal defender o Sporting e, após um ano e meio no Velho Continente, voltou para o Verdão.

Leia também
A um mês da estreia, Brasil-Fa aposta no DNA vencedor para o sucesso no Brasileirão


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros