Lateral do Caxias revela sua referência em cobranças de falta - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Artilheiro03/02/2020 | 15h41Atualizada em 03/02/2020 | 15h41

Lateral do Caxias revela sua referência em cobranças de falta

Ivan marcou três gols de bola parada nesta temporada

Lateral do Caxias revela sua referência em cobranças de falta Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Ivan é o destaque do Caxias no Campeonato Gaúcho. Em quatro rodadas, o lateral-direito marcou dois gols em cobranças de falta que garantiram as vitórias contra Grêmio e Brasil-Pel. O talento na bola parada vem desde cedo, quando o jogador fazia parte das categorias da Portuguesa e era treinado por Anderson Lima, antigo jogador do Tricolor da capital entre 2000 e 2003. 

— Eu sempre gostei de treinar faltas, desde a base. Na minha carreira profissional, sempre treinei com profissionais que me ajudaram muito, como Anderson Lima, Alex, Lúcio Flávio e Corrêa, que sempre me incentivaram — explica Ivan, que conta que conversou com Lima após o gol contra o Xavante:

— Ele me mandou uma mensagem de parabéns pelo gol. Foi meu auxiliar-técnico no meu tempo de Portuguesa e um cara que sempre me incentivou e ajudou nos treinos.

Leia mais
Intervalo: a evolução do Caxias é visível a cada rodada

Além dos dois gols marcados no Gauchão, Ivan também acumula duas assistências, contra São José e Aimoré, que ajudaram o Caxias a confirmar a classificação antecipada para as seminais do primeiro turno. O lateral também destacou a necessidade do Grená ser mais efetivo nos jogos, principalmente na primeira partida pela Copa do Brasil, contra o Botafogo.

— Quarta-feira é um time de Série A, então se tivermos as oportunidades e não aproveitarmos, eles serão letais. Estou muito feliz e contente por ter ajudado a equipe no jogo que consolidou a classificação. A gente precisava fazer um jogo bom em casa e conseguimos, temos que tirar as lições do jogo contra o Brasil, pois poderíamos ter feito mais dois ou três gols  — disse Ivan.

CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 02/02/2020. SER Caxias x Brasil-Pel, jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho (Gauchão 2020), Taça Cel. Ewaldo Poeta. Relizado no estádio Centenário. Goleiro Matheus Nogueira não consegue evitar o gol do lateral Ivan, em cobrança de falta perfeita. (Porthus Junior/Agência RBS)
A cobrança de falta de Ivan resvalou a trave antes de entrar no golFoto: Porthus Junior / Agencia RBS

Leia também
Brasil vence Paraguai e está próximo de vaga no Mundial de Futsal

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros