Juventude vence último teste antes de enfrentar o XV de Piracicaba pela Copa do Brasil - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Preparação20/02/2020 | 18h47Atualizada em 20/02/2020 | 18h47

Juventude vence último teste antes de enfrentar o XV de Piracicaba pela Copa do Brasil

Com gols de Bruno Alves e Genilson, alviverde derrotou o Brasil-Fa

Juventude vence último teste antes de enfrentar o XV de Piracicaba pela Copa do Brasil Arthur Dallegrave/Juventude / Divulgação
Foto: Arthur Dallegrave / Juventude / Divulgação

O Juventude venceu por 3 a 2 o Brasil-Fa, nesta quinta-feira (20), em jogo-treino no Estádio Alfredo Jaconi. Os gols foram marcados por Bruno Alves, duas vezes, e Genilson. O teste deu alguns indícios do que o técnico Marquinhos Santos projeta do Juventude para o duelo contra o XV de Piracicaba, pela segunda fase da Copa do Brasil. 

O primeiro deles é Bruno Nunes. O centroavante recém-chegado foi escalado entre os titulares e participou do primeiro gol alviverde, quando cabeceou uma bola na área que foi desviada com a mão pelo defensor da equipe de Farroupilha. Na sequência, Bruno Alves fez o gol de pênalti.

Leia mais
Por que tantas lesões? Saiba o que diz o departamento médico do Juventude

O lateral direito Igor, o zagueiro Odivan e o meia Caíque Valdivia também foram observados no 11 inicial. A tendência, no entanto, é que eles sejam substituídos por Samuel Santos, Edcarlos e Pedro Ken, que recuperam-se de lesão e estarão disponíveis nos próximos dias.

Outra novidade testada foi Iago Dias, mais um reforço que chegou recentemente. Ele entrou no segundo tempo no lugar de Igor e posicionou-se na extrema direita. Assim, John Lennon foi para a lateral. Depois, Igor retornou ao seu posto e quem deixou a partida foi Caíque Valdivia, com John tornando-se meia.

Assim como o primeiro, os demais gols do Juventude foram de bola parada — ambos em cobranças de escanteio. Em termos táticos, a maior exigência do técnico Marquinhos Santos foi na movimentação ofensiva da equipe. Foi possível observar com frequência o movimento de saída de três, com o recuo de João Paulo entre os zagueiros, os laterais se projetando junto aos meio-campistas e os extremas jogando próximos a linha lateral.

— Tudo que a gente treina durante a semana foi possível colocar em prática. Treinamos bastante a bola parada e hoje ela funcionou. Agora precisamos marcar com bola rolando — comentou o capitão Eltinho

A escalação alviverde teve: Marcelo Carné (Luis Carlos); Igor (Iago Dias), Genilson, Odivan e Eltinho; João Paulo, Marciel e Caíque Valdivia; John Lennon, Bruno Alves (Fábio Matos) e Bruno Nunes (Gabriel Aires);

Leia também
Em recuperação de cirurgia, atacante só retorna ao Juventude durante a Série B

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros