Juventude encara o Ypiranga em busca da recuperação - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Gauchão08/02/2020 | 07h05Atualizada em 08/02/2020 | 07h05

Juventude encara o Ypiranga em busca da recuperação

Time alviverde entra em campo no Estádio Alfredo Jaconi às 17h

Juventude encara o Ypiranga em busca da recuperação Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Quem pensa que o Juventude não tem nada a fazer no duelo deste sábado (8), às 17h, diante do Ypiranga, está muito enganado. Mesmo sem chances de avançar para a semifinal do primeiro turno, o confronto no Estádio Alfredo Jaconi vale demais para o time alviverde. 

Leia Mais
Técnico Marquinhos Santos projeta Juventude melhor no segundo turno
"A gente precisa vencer no Jaconi", afirma meio-campista do Juventude 

Além de melhorar sua posição na classificação geral da competição, onde ocupa a oitava colocação, o Ju precisa se recuperar. Nos últimos três jogos, foram dois empates – Novo Hamburgo e Coruripe – e uma derrota para o Pelotas. Outro fator importante é buscar a esperada primeira vitória em casa na competição. Até o momento, um empate e uma derrota. 

– Não era o que tínhamos como objetivo (desclassificação no turno), nem o que esperávamos, mas ainda estamos num início de temporada e de trabalho. Não é por isso que vamos deixar de acreditar e confiar que o Juventude terá um ano bom. Então, temos que usar o primeiro turno como experiência e tirar as lições para entrar forte no segundo turno e buscar esse titulo. É chato não estar brigando por uma vaga, mas toda vez que entrar em campo, temos que buscar a vitória para evoluir como equipe – disse o meio-campista Pedro Ken. 

O adversário neste último jogo do primeiro turno da competição será o Ypiranga. O time de Erechim está classificado para a semifinal e ainda está invicto. Duelo para o Juventude começar sua recuperação.

– A campanha do Ypiranga é para dar os parabéns. Fugiu da realidade. É mérito deles. Souberam aproveitar as oportunidades. É merecido. Eles estão nesta disputa de semifinal por merecimento – disse o técnico Marquinhos Santos. 

Leia Também
Recuperação das aulas de 2019 atrasa início do ano letivo 2020 em escolas da Serra


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros