Jogadores do Caxias lamentam derrota, mas valorizam chance de decidir vaga na final em casa - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Gauchão09/02/2020 | 18h15Atualizada em 09/02/2020 | 18h17

Jogadores do Caxias lamentam derrota, mas valorizam chance de decidir vaga na final em casa

Equipe grená perdeu por 1 a 0 do Esportivo, mas contou com tropeço tricolor

Jogadores do Caxias lamentam derrota, mas valorizam chance de decidir vaga na final em casa Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O resultado não foi o esperado. O Caxias perdeu por 1 a 0 para o Esportivo, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, e sofreu seu primeiro revés na competição. Porém, o tropeço do Grêmio diante do Aimoré permitiu ao Grená fechar a etapa de classificação na liderança. Com isso, o time de Lacerda vai encarar o Ypiranga na semifinal, dentro do Estádio Centenário.

Leia Mais
Caxias perde para o Esportivo e enfrenta o Ypiranga na semifinal do primeiro turno

— Foi ruim a derrota, não era o que pretendíamos, até para depender só da gente. Infelizmente, não conseguimos o resultado. Mas, o time dominou o jogo. Agora é ver o que precisamos acertar porque na semifinal não pode ter erro. Quem errar, está fora — avaliou Juninho Potiguar.

Marcelo Pitol comentou uma possível falha no lance que originou o gol do Esportivo, após cruzamento de Galiardo, e a importância de decidir a classificação à final diante do torcedor grená. 

— A gente sabia que iria ser muito difícil. O cara acabou surpreendendo todo mundo. Ele mesmo falou que errou. Saí para o cruzamento na área, ela veio muito forte e acabou entrando no cantinho. A gente sabe que por vezes acontece. O importante é que classificamos em primeiro, o Grêmio acabou perdendo, para ver como está parelho esse Campeonato Gaúcho. Agora é trabalhar durante essa semana, melhorar em algumas coisas. Tentamos até o final fazer o gol e o torcedor precisa estar ciente disso. Foi um jogo em que até merecíamos ter saído com o empate — disse o goleiro.

Para o atacante Vinícius Baiano, o bom rendimento da equipe, mesmo com alguns desfalques, precisa ser valorizado:

— O jogo foi bom. Dominamos quase toda partida. Acabamos sofrendo o gol num erro nosso e eles tiveram outra chance de contra-ataque no final. Fizemos nossa parte no jogo. Acabamos em primeiro com a derrota do Grêmio e é bom ter a decisão em casa.

A Federação Gaúcha de Futebol deve confirmar a partida única da semifinal entre Caxias e Ypiranga para o próximo domingo, dia 16, no Estádio Centenário.

Leia Também
Brasil não supera forte marcação da Argentina e fica com o vice das Eliminatórias da Copa do Mundo

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros