Intervalo: O improvável desfecho de turno que deixou para o Caxias um confronto mais acessível - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião09/02/2020 | 20h33Atualizada em 09/02/2020 | 20h33

Intervalo: O improvável desfecho de turno que deixou para o Caxias um confronto mais acessível

Ypiranga será o adversário da semifinal, no Estádio Centenário

Intervalo: O improvável desfecho de turno que deixou para o Caxias um confronto mais acessível Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Foi com um desfecho até certo ponto imprevisível, mas o Caxias terá a importante vantagem de decidir em casa na semifinal do primeiro turno. Mais do que isso, evitou o encontro com o Inter, que mesmo diante das decisões da Libertadores é um adversário bem mais complicado que o Ypiranga.

Leia Mais
Galeria de fotos: confira imagens de Esportivo 1x0 Caxias
"Vai ser no detalhe. É uma equipe bem treinada", diz técnico do Caxias sobre o rival Ypiranga 
Jogadores do Caxias lamentam derrota, mas valorizam chance de decidir vaga na final em casa 

A afirmação anterior em nada desmerece o trabalho da equipe de Paulo Henrique Marques. No sábado, o time de Erechim mostrou-se um time muito bem treinado e segurou o 0 a 0 diante do ineficiente ataque do Juventude. Faz uma campanha brilhante até aqui.

Do lado grená, até pelas boas apresentações nos últimos jogos, fica a certeza de que o time pode alcançar mais uma vez a decisão. E, para isso acontecer, o fator local pode ser preponderante. Com os retornos de Ivan, Laercio e Gilmar, que não atuaram em Bento Gonçalves, o Caxias recupera qualidade. 

Diante das definições de domingo, só posso comemorar uma certeza: o Interior estará mais uma vez desafiando a Capital em uma decisão. E bem representado, seja pelo Grená ou pelo Canarinho. Obviamente, a torcida é para que o time de Lacerda conquiste a vaga.

Grande campanha

O Caxias está na semifinal, mas vale um registro importante para a grande campanha do Esportivo no primeiro turno. Com a vitória de ontem, a equipe de Carlos Moraes chegou aos oito pontos, deu um grande passo para permanecer na elite em 2021 e ainda mostra-se forte concorrente a uma das vagas nas competições nacionais para a próxima temporada. O grande desafio é repetir o desempenho diante dos adversários da chave A.

Leia Também
Marcelo Demoliner bate anfitriões e conquista o ATP 250 de Córdoba

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros