Em semana de mistérios, Caxias fecha os treinos da semana para não indicar time para semifinal - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Gauchão 202012/02/2020 | 17h28Atualizada em 12/02/2020 | 20h38

Em semana de mistérios, Caxias fecha os treinos da semana para não indicar time para semifinal

As dúvidas podem estar nas laterais e também no ataque

Em semana de mistérios, Caxias fecha os treinos da semana para não indicar time para semifinal Porthus Junior/Agencia RBS
À tarde, Caxias disputou jogo treino com o Brasil-Fa. Lacerda observou Tontini (E) no meio de campo Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O Caxias dividiu a quarta-feira (12) em dois turnos distintos. Pela manhã, o primeiro trabalho tático armando o time para encarar o Ypiranga, domingo, às 16h, pela semifinal da Taça Cel. Ewaldo Poeta. À tarde, os titulares foram liberados e os reservas fizeram um jogo-treino com o Brasil-Fa, no CT Baixada Rubra, que acabou com empate em 1 a 1 (Bruninho fez o gol grená).

Leia mais
Defesas sólidas: Caxias e Ypiranga foram os menos vazados no Estadual
Caxias terá retornos para enfrentar o Ypiranga

Numa primeira indicação, pela separação de atletas nos turnos, Eduardo Diniz é uma das possibilidades analisadas. No último jogo, ele substituiu Ivan — que sentiu um desconforto muscular. Outra alternativa, seria Diniz retomar a condição de titular na esquerda e com Bruno Ré voltando ao banco. Já no ataque, o centroavante Gilmar ficou apenas na academia. Ele faz reforço muscular após lesão no tornozelo, e Da Silva poderá ganhar uma continuidade no time titular. 

Assim, a provável escalação pode ter Marcelo Pitol; Ivan, Laercio, Thiago Sales e Bruno Ré (Eduardo Diniz); Juliano, Carlos Alberto; Vinícius Baiano, Diogo Oliveira e Juninho Potiguar; Da Silva (Gilmar). O técnico Rafael Lacerda ainda comanda dois trabalhos especificamente táticos e com portões fechados, na quinta (13) e na sexta-feira (14). Há uma preocupação alta para a concentração do time e não repassar informações ao Canarinho.

— Nós temos que ter mais atenção em relação aos jogos anteriores. É jogo de detalhes, quem errar poderá se complicar e perder a vaga. Vai ser atenção total do início ao fim — projeta o atacante Juninho Potiguar.

No jogo-treino com a equipe de Farroupilha, o Caxias começou com André; Argenta, Jean Carlos, Venício e Vidaletti; Guto Dresch, Marabá, Yuri e Felipe Tontini; Bruninho e João Paulo. O atacante Tilica participou da segunda etapa da atividade.

Leia também
Energia elétrica é restabelecida e posto de saúde do Madureira, em Caxias, retoma vacinação na quinta-feira

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros