"É uma equipe muito competitiva, que joga no erro do adversário", diz meia do Caxias sobre Ypiranga - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

102.7 FM14/02/2020 | 22h00Atualizada em 14/02/2020 | 22h00

"É uma equipe muito competitiva, que joga no erro do adversário", diz meia do Caxias sobre Ypiranga

Carlos Alberto foi o convidado do Show dos Esportes desta sexta-feira (14)

"É uma equipe muito competitiva, que joga no erro do adversário", diz meia do Caxias sobre Ypiranga Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

O meio-campista Carlos Alberto, do Caxias, foi o convidado do Show dos Esportes desta sexta-feira (14). O atleta projetou a semifinal diante do Ypiranga e, entre outros temas, abordou a desconfiança do torcedor na pré-temporada e o estilo do Campeonato Gaúcho. 

Pela primeira vez disputando o Gauchão, Carlos Alberto disse que já havia sido avisado que o futebol era com mais contato físico e, por isso, procurou adaptar-se rapidamente.

— Temos que nos adaptar o mais rápido possível, porque quando você chega em um clube e vai disputar a competição pela primeira vez,  precisa disso. Muitas pessoas frisaram que era um futebol com mais contato físico, mais força.  Então, na pré-temporada, tentei me adaptar — explica. 

Leia mais
Caxias tem algumas dúvidas na equipe para enfrentar o Ypiranga

Em relação a desconfiança do torcedor antes do Estadual iniciar, Carlos Alberto defendeu que o grupo pensava diferente:

— O torcedor frisa o resultado final das partidas e, como na pré-temporada não tivemos muito êxito, houve a desconfiança. No entanto, entre os jogadores, isso não aconteceu. Grande parte dos atletas não tinha jogado junto ainda e a pré-temporada serve para isso: conhecer os colegas e entender as ideias do treinador. 

Acompanhe a íntegra do programa:

O Caxias enfrenta o Ypiranga no domingo (16), às 16h, no Estádio Centenário. O time que conquistar a classificação enfrenta o vencedor do duelo entre Inter e Grêmio, no sábado (15), às 16h30min, no Beira-Rio.  Em relação a partida, Carlos Alberto relatou a preparação, em busca do sucesso:

— A gente vem analisando alguns vídeos que o Lacerda vem passando pra gente, olhando a maneira do Ypiranga jogar. Sabemos que é uma equipe muito competitiva, que sabe jogar muito no erro do adversário. Então temos que estar o máximo ligado possível.

Por fim, o atleta relatou as confusões que aconteceram no jogo entre Caxias e Botafogo, pela Copa do Brasil. 

— No intervalo, ele (o árbitro) admitiu o erro e pediu desculpas. O Bruno (Ré) conversou conosco no pós-jogo e relatou isso — Carlos Alberto completou:

— É difícil falar de arbitragem, porque, se analisarmos os últimos anos, há muitos erros de arbitragem. Mas também não podemos ficar falando, porque, às vezes, pode sobrar pra nós. Então, prefiro não opinar.  

O Show dos Esportes retorna nesta próxima segunda-feira (17), na Rádio Gaúcha Serra, às 20h10min, debatendo o final de semana esportivo. Você acompanha nos 102,7 FM ou pela live do Facebook. 

Leia também
Intervalo: O impacto que uma final de turno pode ter na temporada do Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros