Conheça o Coruripe, adversário do Juventude na primeira fase da Copa do Brasil - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Futebol03/02/2020 | 19h00Atualizada em 03/02/2020 | 19h00

Conheça o Coruripe, adversário do Juventude na primeira fase da Copa do Brasil

Time do interior de Alagoas empatou seus dois jogos no Estadual de 2020

Conheça o Coruripe, adversário do Juventude na primeira fase da Copa do Brasil Agapito Santana / Divulgação Coruripe/Divulgação Coruripe
Foto: Agapito Santana / Divulgação Coruripe / Divulgação Coruripe

Na próxima quarta-feira (5), às 15h30min, o Juventude entra em campo pela primeira fase da Copa do Brasil. A equipe da Serra Gaúcha enfrenta o Coruripe, de Alagoas, no Estádio Municipal Gerson Amaral, que tem capacidade para pouco mais de três mil torcedores. 

Leia mais
Juventude tem novidades na delegação que viaja para estreia na Copa do Brasil

No início deste ano,  o Coruripe foi eliminado da Copa Alagoas por falta de jogadores inscritos na competição. O regulamento exigia no mínimo 11 atletas. No entanto, o time conseguiu inscrever apenas dez atletas a tempo. 

Por meio de nota, o clube se manifestou alegando que a não participação aconteceria pelo fato de a Federação das Associações dos Atletas Profissionais (FAAP) não liberar, até o prazo determinado, as autorizações necessárias para que os jogadores atuassem. 

Foto: Divulgação

Com isso, o Coruripe está disputando apenas o Campeonato Alagoano, no momento. Na competição, a equipe acumula dois empates (1 a 1 contra CSE e Murici) e está na quarta colocação na tabela. Neste ano, o adversário do Juventude está sendo considerado um time que prioriza o ataque, jogando para a frente, mesmo tendo marcado apenas dois gols em dois jogos. 

— É uma equipe que entra em campo motivada por duas coisas. Primeiro, que a Copa do Brasil é uma grande vitrine. Segundo, tem um lado financeiro, que evidentemente a direção do clube deve oferecer uma boa gratificação aos jogadores, caso eles passem de fase. O momento não é bom, ele não está tendo uma boa participação no Campeonato Alagoano, mas vai tentar pela motivação dos seus jogadores enfrentar uma equipe da qualidade do Juventude — fala o jornalista Antônio Torres, da Rádio 98 FM, de Alagoas.  

Entre os destaques da equipe alagoana está o o goleiro Gustavo, 26 anos, que na partida diante do Murici defendeu um pênalti, que garantiu o empate. Formado no Sport, o atleta também passou pelo Grêmio B, em 2013. 

O time-base do Coruripe, que deve enfrentar o Juventude na quarta-feira, tem: Gustavo; Lázaro, Moisés Potiguar, Eduardo Favero e André Carioca; Jair Amaral, Claudevan, Jonas e Palhinha; Luíz Bahia e André.

O meia Jonas recupera-se de lesão e existe a expectativa de que fique à disposição para a partida. Caso não possa atuar, entra Bruno Souto. Luíz Bahia, por sua vez, ainda não estreou, pois não foi regularizado. Caso não atue, Ivan entra no ataque.  

O serviço de jogo foi divulgado pelo clube neste final de semana. O valor dos ingressos será de R$ 10 (antecipados) e R$ 20 (na hora da partida). 

Na história 

A Associação Atlética Coruripe foi fundada em 2003 e já foi três vezes campeã alagoana — 2006, 2007 e 2014. No ano passado, acabou o Alagoano na terceira colocação.

Em quatro oportunidades, o Coruripe participou da Série C e em outras cinco da Série D. Em 2019, foi lanterna da sua chave na primeira fase da Quarta Divisão, em um grupo que tinha Salgueiro-PE, Fluminense de Feira-BA e Sergipe. 

Na Copa do Brasil, o time vai para a sua sétima participação, sem nunca ter avançado à segunda fase. Em 2016, na última oportunidade que teve, a equipe alagoana foi eliminada pelo Botafogo. 

No ranking da CBF, ocupa a 109ª posição, com 542 pontos. 

Leia também:
Caxias encaminha acerto com dois jogadores do time de aspirantes do Grêmio
Para jogar no futebol brasileiro, centroavante prioriza o Juventude

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros