Com Pito se sentindo em casa, Brasil encara Equador em busca da vaga para o Mundial de Futsal - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Em Carlos Barbosa04/02/2020 | 21h00Atualizada em 04/02/2020 | 21h00

Com Pito se sentindo em casa, Brasil encara Equador em busca da vaga para o Mundial de Futsal

Uma vitória encaminha a classificação brasileira para a Copa do Mundo

Com Pito se sentindo em casa, Brasil encara Equador em busca da vaga para o Mundial de Futsal Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

A seleção brasileira está muito próxima de confirmar sua classificação para a Copa do Mundo de Futsal. Após vencer a Colômbia e Paraguai, no último final de semana, o Brasil encara a seleção do Equador, nesta quarta-feira (3), às 16h, em Carlos Barbosa, para encaminhar a vaga no Mundial. O Sportv anuncia transmissão.

Leia mais
Brasil vence Paraguai e está próximo de vaga no Mundial de Futsal 

Autor de um dos gols da vitória sobre os colombianos, o pivô Pito sente-se em casa jogando na quadra do Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. Ele foi atleta da ACBF entre 2014 e 2016, período no qual conquistou a Liga Futsal com a camisa laranja, marcando um gol de bicicleta na final.

— Joguei dois anos e meio aqui e consegui alguns títulos. Eu acho que voltar aqui é uma sensação única e tenho que aproveitar ao máximo. Minha esposa também é daqui. Todo ano passo aqui alguns dias das férias e estar em Carlos Barbosa sempre é muito bom. Aqui fui bem acolhido e sigo sendo — explicou Pito.

Em 2016, Pito fazia parte da seleção brasileira que jogaria a Copa do Mundo da Colômbia. Entretanto, ele deixou a ACBF em maio daquele ano, vendido para o ElPozo Murcia, e a apresentação no clube espanhol seria apenas em setembro. No período sem clube, o pivô jogou o NAS Sports Tournament, campeonato em Dubai que ocorre durante o Ramadã e reúne grandes estrelas de todo o planeta, e depois seguiu treinando em sua cidade natal, Chapecó-SC.

Pito, Seleção Brasileira, Futsal, Pivô
Foto: Ulisses Costa / Divulgação / ACBF

Pela falta de ritmo de jogo para o Mundial, que ocorreu em setembro daquele ano, o técnico Serginho Schiochet optou por Jé, Fernandinho e Dieguinho como pivôs. Agora, Pito vai em busca de seu primeiro mundial com a amarelinha.

— Nós pegamos uma chave muito difícil. Temos que estar 100% concentrados para sair com as vitórias. O Brasil, claro, é sempre favorito, mas todas as seleções evoluíram muito — comentou Pito.

Para a partida, a Seleção Brasileira deve entrar em quadra com Guitta; Rodrigo, Gadeia, Pito e Fitz. Os ingressos para a rodada desta quarta-feira custam R$ 15.

Leia também
Saiba como comprar ingressos para as Eliminatórias da Copa do Mundo de Futsal

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros