Com dúvida no ataque, Caxias encerra preparação para a decisão contra o Grêmio - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Gauchão 202021/02/2020 | 14h47Atualizada em 21/02/2020 | 14h48

Com dúvida no ataque, Caxias encerra preparação para a decisão contra o Grêmio

Vinicius Baiano e Tilica são as opções de Lacerda para o ataque Grená 

Com dúvida no ataque, Caxias encerra preparação para a decisão contra o Grêmio Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O treinamento na manhã desta sexta-feira (21) no Estádio Centenário encerrou a preparação do Caxias para a decisão contra o Grêmio. Na única atividade aberta da semana, o técnico Rafael Lacerda trabalhou com seus atletas lances de escanteio, faltas laterais e cobranças de pênalti.

Após a atividade, o treinador confirmou 10 dos 11 titulares para o confronto, salientando que sua única dúvida será definida e passada aos atletas ainda nesta sexta-feira. Vinícius Baiano e Tilica disputam uma vaga na extrema direita do ataque grená.

— Eu tenho só uma dúvida, entre Baiano e Tilica. O resto do time é o mesmo que vem jogando, inclusive com Carlos Alberto e Gilmar, que estão em condições. Os dois treinaram e quero passar pra eles ainda hoje, para dormirem sabendo — comentou Lacerda.

Leia mais
Lateral do Caxias busca retomada da carreira com título do primeiro turno
"Talvez poucos acreditassem que a gente fosse chegar", diz técnico do Caxias sobre a final

Contratado pelo Caxias no ano passado, para a disputa da Copa Seu Verardi, Vinicius Baiano participou dos sete jogos da temporada, sendo titular nos quatro últimos.

Leo Tilica começou o ano como o titular da ponta direita, inclusive marcando um gol contra o Grêmio, seu ex-clube, na primeira rodada do Estadual. No entanto, sua titularidade foi atrapalhada por um problema estomacal que o afastou de alguns jogos. O atacante de 24 anos participou de seis jogos no ano, sendo titular em três. 

— Vinicius é um jogador mais tático e, em determinados momentos, quando criamos um tripé no meio campo, ele tem mais facilidade para se encaixar. Já o Tilica é um jogador mais agudo. Ele não perdeu espaço, foi o Baiano que ganhou. Então agora é um problema bom pra mim — explicou o técnico do Grená.

De olho no VAR

Antes do treinamento, atletas, comissão técnica e direção assistiram a uma palestra do analista de arbitragem da CBF, o ex-árbitro Márcio Coruja, que explicou os procedimentos do árbitro de vídeo. O VAR será utilizado na decisão da Taça Ewaldo Poeta e custeado pela Federação Gaúcha de Futebol.

O provável equipe do Caxias para começar a partida tem: Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto e Diogo Oliveira; Vinicius Baiano (Tilica), Juninho Potiguar e Gilmar 

Também foram relacionados André, Gabriel Argenta, Venicio, Eduardo Diniz, Vidaletti, Jean Carlos, Marabá, Guto Dresh, Yuri, Felipe Tontini, Bruninho e João Paulo

De fora estão o zagueiro Jean, recuperando-se de uma fratura na face, e o centroavante Da Silva, que está emprestado pelo Grêmio e há um acordo entre os clubes para não utilização.

Leia também
Com déficit de R$ 2,5 milhões, Caxias vai utilizar renda contra o Grêmio para aliviar o caixa

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros