"Batemos um gigante do futebol brasileiro", diz técnico do Caxias sobre título sobre o Grêmio - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Gauchão 202022/02/2020 | 20h49Atualizada em 22/02/2020 | 20h49

"Batemos um gigante do futebol brasileiro", diz técnico do Caxias sobre título sobre o Grêmio

Rafael Lacerda analisou a conquista grená no primeiro turno do Estadual

"Batemos um gigante do futebol brasileiro", diz técnico do Caxias sobre título sobre o Grêmio Porthus Junior/Agencia RBS
Lacerda comemora conquista bebendo cerveja e abraçado no goleiro Marcelo Pitol Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O título da Taça Ewaldo Poeta foi o primeiro do técnico Rafael Lacerda em sua carreira de treinador. Acostumado com títulos como jogador, o comandante destacou que os méritos da conquista deste sábado foram exclusivamente dos atletas.

Leia mais
Confira a narração da Rádio Gaúcha no gol do título do Caxias sobre o Grêmio  FOTOS: Confira momentos da partida e da festa do Caxias na conquista do primeiro turno 

— Tô muito feliz. A gente trabalha muito. É mérito dos atletas. A gente passa as coisas para eles. O mérito é total dos jogadores. Tem que comemorar — disse o treinador, que também explicou a estratégia para derrotar o time tricolor:

— Respeitamos muito o Grêmio. Hoje respeitamos um gigante do futebol brasileiro. O Grêmio e Flamengo são os melhores times do Brasil. Eu também queria que meu time jogasse no campo do adversário. Não posso esquecer que do outro lado tinha jogador de Seleção Brasileira. Mais uma vez, a estratégia contra o Grêmio deu certo.

Como jogador, Lacerda foi campeão da Taça Piratini, da Divisão de Acesso, vice-campeão Gaúcho e, agora, como treinador, vence a Taça Coronel Ewaldo Poeta. Assim, ele entra pra história do clube mais uma vez, com status de grande vitorioso.

— Longe disso. Eu não gosto dessa palavra ídolo. Temos que dar moral para os atletas, para o clube e para a torcida. O grande ídolo do clube é a torcida e quem foi campeão gaúcho lá em 2000. Agora, se a gente for campeão gaúcho sim. É muito bom ser campeão. Hoje, batemos um gigante do futebol brasileiro — finalizou Lacerda. 

Leia também
Intervalo: Caxias de Rafael Lacerda deu uma aula de marcação e efetividade na final
"A gente trabalha no dia a dia por esses momentos", celebra Diogo Oliveira, herói do título do Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros