Zagueiro analisa mudança tática que ajudou o Caxias a buscar empate diante do São José-PoA - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Gauchão 202027/01/2020 | 17h32Atualizada em 27/01/2020 | 17h32

Zagueiro analisa mudança tática que ajudou o Caxias a buscar empate diante do São José-PoA

Autor do gol Grená comentou sobre a alteração feita por Lacerda no segundo tempo

Zagueiro analisa mudança tática que ajudou o Caxias a buscar empate diante do São José-PoA Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Ainda buscando um melhor esquema tático, especialmente para os jogos no Estádio Centenário, o Caxias apresentou uma nova forma de atuar no segundo tempo do duelo contra o São José-PoA. 

Vinicius Baiano substituiu Juninho Potiguar e foi atuar pela direita no meio-campo em losango posicionado pelo técnico Rafael Lacerda. A efetividade da mudança foi comemorada pelo zagueiro Thiago Sales, autor do gol Grená no empate em 1 a 1.

— Isso mostra como nosso grupo é qualificado, pois conseguimos mudar o esquema com poucas trocas. Ele (Vinicius) não começou a temporada como titular, mas sempre treina treina forte. Tenho certeza que se o Lacerda precisar, ele pode iniciar jogando e o Caxias só tem a ganhar — disse Sales.

Baiano entrou no lugar de Juninho Potiguar aos 10 minutos do segundo tempo e o Caxias cresceu no jogo, conseguindo igualar a partida seis minutos depois em jogada construída pelo lado direito.

Durante o segundo tempo do jogo contra o São José, Vinicius Baiano atuou pelo lado direito do meio-campoFoto: RBS TV / Reprodução

O empate com o Zequinha garantiu ao Caxias a liderança do Grupo B do Campeonato Gaúcho, superando o Esportivo no saldo de gols. O aproveitamento em pontos nas duas primeiras rodadas deixa o Grená com boas probabilidades de classificação para os mata-matas do primeiro turno. Entretanto, restando ainda três rodadas para o encerramento da primeira fase, o elenco prega atenção para evitar descuidos e entende que ainda existem pontos para evolução.

— Sempre é necessário melhorar. Sabemos que fizemos um jogo quase perfeito contra o Grêmio, mas sempre há algo para evoluir. Vamos analisar o último jogo e corrigir os erros para seguir nessa batida — comentou o zagueiro Thiago Sales, autor do gol de empate contra o São José.

Leia mais
Jogadores do Caxias destacam melhora durante a partida, mas lamentam pontos desperdiçados 

O Caxias volta a campo na próxima quarta-feira (29), contra o Aimoré, em São Leopoldo, a partir das 20h. O adversário tem três pontos e também briga por classificação, porém vem de derrota para o Esportivo, jogando fora de casa. 

O elenco se reapresentou nesta segunda-feira (27) para trabalhos de recuperação física e na terça-feira Lacerda vai encaminhar a equipe titular para o duelo contra o Índio Capilé. O treinador espera contar com o centroavante Gilmar, ausente diante do São José-PoA, devido a uma lesão no tornozelo.

Leia também
Técnico do Caxias valoriza melhora do time no segundo tempo contra o Zequinha 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros