"Vamos apostar nossas fichas no primeiro turno", diz técnico do Juventude - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Confiante21/01/2020 | 22h11

"Vamos apostar nossas fichas no primeiro turno", diz técnico do Juventude

Marquinhos Santos tem uma visão positiva sobre a participação alviverde no Gauchão

"Vamos apostar nossas fichas no primeiro turno", diz técnico do Juventude Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O técnico Marquinhos Santos está otimista quanto a participação do Juventude no Campeonato Gaúcho. Em sua participação durante o Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra, nesta terça-feira (21), o técnico alviverde colocou a equipe como uma das mais bem cotadas a conquistar a Taça Ewaldo Poeta, o primeiro turno do Estadual.

— Nós vamos buscar uma competição equilibrada e segura, que possa nos garantir tranquilidade. A mudança da fórmula do campeonato te oportuniza estar brigando por um título saindo na frente no primeiro turno. Nós vamos apostar as fichas neste primeiro turno para sermos postulantes ao título — comentou o treinador do Verdão.

Leia mais:
Atacante do Juventude sofre grave lesão no joelho e deve ficar até seis meses afastado
Buscando contratação de impacto, Juventude negocia com centroavante de Série A

A respeito da lesão do atacante Jonatas Belusso, Marquinhos Santos lamentou a baixa.

— Foi num lance que, no momento, parecia bobo, normal de treino. Mas nós ficamos tristes com o diagnóstico confirmado. É um atleta que vinha numa evolução, tentando retomar seu mercado no cenário futebolístico nacional — o técnico completou dizendo que, sendo assim, o Juventude deve buscar a contratação de um atacante de extrema: 

— Enxergo que se faz necessário. Estamos avaliando o mercado e vendo a possibilidade. Mas, enquanto não chega, temos total confiança nos atletas que aqui estão.

Ainda sobre o plantel alviverde, Marquinhos respondeu sobre a negociação do Juventude com centroavante de Série A, exposta pelo presidente Walter Dal Zotto Jr., no programa da última segunda-feira (20): 

— Claro que esses nomes (Ricardo Oliveira, Barcos...) são nomes que a gente sonha. Entramos em contato com alguns sim. O próprio Ricardo foi um atleta que o Ari entrou em contato. No entanto, esses citados estão acima de uma questão financeira, e, hoje o Juventude, está muito com os pés no chão. Então, caso se faça uma negociação dessas, teríamos que partir de outras possibilidades, sem fugir do teto do Juventude. 

 ASSISTA AO SHOW DOS ESPORTES NA ÍNTEGRA  

O Show dos Esportes retorna na próxima sexta-feira (24), às 20h10, na Rádio Gaúcha Serra. Com a apresentação de Eduardo Costa e Pedro Petrucci, o convidado será o secretário de esportes de Caxias do Sul, Gabriel Citton. 

Leia também:
ACBF começa treinamentos de pré-temporada
Jogo entre Juventude e Inter valerá Taça FenaVindima 2020

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros