"Temos que procurar ser um time chato e que tenta atacar o tempo todo", diz meia do Caxias - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Pensamento na estreia15/01/2020 | 15h24

"Temos que procurar ser um time chato e que tenta atacar o tempo todo", diz meia do Caxias

Diogo Oliveira projetou o primeiro jogo no Campeonato Gaúcho

"Temos que procurar ser um time chato e que tenta atacar o tempo todo", diz meia do Caxias Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O Caxias realizou três amistosos durante a pré-temporada para o Campeonato Gaúcho. Primeiro empatou em 0 a 0 com o Ypiranga, depois perdeu para o Novo Hamburgo por 1 a 0 e, por fim, venceu o São Luiz, por 2 a 1.  Agora, o foco grená está na estreia da competição.

Leia Mais
Técnico Lacerda valoriza reação e mudança de postura do Caxias em amistoso

O time grená começa o primeiro turno do Gauchão contra o Grêmio na próxima quarta-feira (22), às 20h, na Arena em Porto Alegre.  

— Agora é campeonato. Os amistosos foram importantes para condicionar bem. Ansiedade muito grande para que chegue logo o momento da estreia. Trabalhamos toda a pré-temporada esperando esse jogo —disse o meia Diogo Oliveira. 

Para a estreia na competição estadual, o técnico Lacerda pode promover uma alteração no meio-campo. No jogo contra o São Luiz, o time melhorou com a entrada do meia Carlos Alberto. O jogador fez companhia a Diogo Oliveira, que aprovou a modificação. 

— O Carlos Alberto é um jogador de muita qualidade técnica. Isso ajuda muito. Faz com que um dos volantes se preocupe mais. O futebol, não só meu, mas da equipe também cresceu. O caminho é esse: ter a posse de bola com objetivo. Temos que procurar ser um time chato e que tenta atacar o tempo todo — avaliou o meio-campista grená. 

Diogo Oliveira chegou ao Caxias durante a pré-temporada, pois terminou a disputa da Série B com o Brasil-Pel e recebeu um período de férias. Mesmo assim, já está no nível ideal e tem sido utilizado como titular pelo técnico Lacerda.

— Apesar de chegar depois, terminei o ano jogando. É natural que ainda falte um pouco de ritmo de jogo, mas estamos nos sentindo bem. A equipe está bem condicionada e vamos se conhecendo. Para isso serve os amistosos — finalizou.

Leia Também
Prefeitura de Canela disponibiliza wi-fi gratuita no centro da cidade
Contrato com IGH para gestão da UPA Zona Norte, em Caxias, será mantido até setembro

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros