Técnico e jogadores do sub-17 do Juventude valorizam campanha na Copa Santiago - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Gaúcha Serra28/01/2020 | 21h50Atualizada em 28/01/2020 | 22h16

Técnico e jogadores do sub-17 do Juventude valorizam campanha na Copa Santiago

Integrantes do juvenil alviverde foram convidados do Show dos Esportes desta terça-feira (28)

Técnico e jogadores do sub-17 do Juventude valorizam campanha na Copa Santiago Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Roberto Maschio (E), Henrique e Arthur (D) participaram do Show dos Esportes Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A base do Juventude segue formando jogadores e conseguindo bons resultados nas competições de formação. Na mais recente, o time juvenil ficou com o vice-campeonato da Copa Santiago, quando o time foi derrotado para o Palmeiras na decisão. Três peças importantes da equipe foram os convidados do Programa Show dos Esportes, na Gaúcha Serra: o técnico Roberto Maschio e os jogadores Henrique e Arthur.

Leia mais
Com lance polêmico no final, Juventude fica com o vice na Copa Santiago

—   A participação foi positiva. Começamos muito bem, mas depois oscilamos bastante. Na contagem final, o desempenho e o saldo é muito positivo — avaliou o treinador do time, analisando também a decisão contra o alviverde paulista:

—  A gente estava organizado na partida. E, no final do jogo, a gente teve aquele pênalti, mas acho que nada apaga o que fizemos durante todo o torneio.

 Um dos principais jogadores do time na Copa Santiago e que teve atuação destacada na Copa São Paulo, o meia Henrique falou sobre o trabalho que realiza para aumentar a parte física.

—  Como eu jogo no meio, tenho que ter mais massa porque os volantes têm um porte físico maior — avaliou o atleta de 1m65cm, que recorda a importância de outra modalidade na sua formação:

—  Comecei no futsal quando tinha 8 anos, no América Rio Branco. Depois, fui para o Caxias e agora estou no Juventude. O futsal me agregou muito na agilidade e a pensar mais rápido também. 

Para o meia Arthur, a participação na competição em Santiago valorizou o grupo:

— Acho que, com a campanha que a gente fez, ficou bonito para nós. Mas a gente que viveu o campeonato, ficou com o gostinho de que poderia ter sido campeão, que podia ter trazido o título para Caxias.

Acompanhe a íntegra do Show dos Esportes desta terça-feira (28).

Leia também
EGR deve reforçar sinalização na RS-122, entre Flores da Cunha e Antônio Prado

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros